Abastecimento de água

Moradores do Ipase reclamam de falta d'água

De acordo com moradores do bairro de São Luís, a água não está chegando às casas em dias de abastecimento; CAEMA informou que o Sistema de Abastecimento de Água de São Luís está passando por um processo de manutenção preventiva

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Caema
Caema

São Luís – Moradores do bairro Ipase, em São Luís, alegam estarem há três dias com dificuldades no abastecimento de água. De acordo com um dos residentes do local, que não quis ser identificado, o bairro é abastecido em dias alternados, contudo, quando a água chega no local, ela não tem força suficiente para chegar na Caixa d’água.

“Tem dias que a água não chega aqui, e mesmo nos dias em que ela chega, não tem força suficiente para subir e abastecer a Caixa d’água. Já são três dias que algumas casas aqui estão sem água”, relatou o morador.

Em nota, A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) informou que que o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) de São Luís está passando por um processo de manutenção preventiva. “A Companhia acrescenta que tem intensificado os trabalhos a fim de que o abastecimento de água nas regiões mencionadas seja restabelecido, de forma plena, o mais rápido possível. A previsão para restabelecimento do abastecimento na região do IPASE é nesta segunda-feira (13)”, disse a Caema em nota.

Em outros bairros

 Moradores do Residencial São Jerônimo e Vila Magril, Zona Rural de São Luís, bloquearam avenida por falta d'água
Moradores do Residencial São Jerônimo e Vila Magril, Zona Rural de São Luís, bloquearam avenida por falta d'água

Nesta segunda, 13, Moradores do Residencial São Jerônimo e Vila Magril, Zona Rural de São Luís, bloquearam avenida por falta d'água. Os moradores queimaram pneus e outros objetos na Avenida Principal, que dá acesso a bairros da Zona Rural.

De acordo com manifestantes, a região está sem água desde a semana passada, e no domingo, 12, segundo moradores, a bomba foi removida para manutenção por uma equipe técnica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.