Encanto

Palmeiras e Flamengo se enfrentam no Allianz com tabu em jogo

O confronto entre dois dos times mais poderosos do país é cercado por rivalidade e conta com um tabu incômodo para o Verdão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Renato tem três titulares foram do jogo com problemas musculares, Filipe Luís, Diego Ribas e Bruno Henrique
Renato tem três titulares foram do jogo com problemas musculares, Filipe Luís, Diego Ribas e Bruno Henrique (FLAMENGO TREINO )

São Paulo - Neste domingo, Palmeiras e Flamengo se enfrentam no Allianz Parque, às 16h, no Allianz Parque, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto entre dois dos times mais poderosos do país é cercado por rivalidade e conta com um tabu incômodo para o Verdão.

Afinal, o Palmeiras não ganha do Flamengo desde 2017. Nesse período, o clube palestrino ficou quatro vezes no empate e foi derrotado outras quatro pelo Rubro-Negro, que ainda faturou a Supercopa do Brasil sobre o Alviverde neste ano.

O Palmeiras chega para o confronto ocupando a segunda colocação do Brasileiro, com 35 pontos somados, a quatro do líder Atlético-MG. Na última rodada, o Verdão derrotou o Athletico Paranaense por 2 a 1, jogando em casa.

O Flamengo está um pouco atrás na tabela com 31 pontos, mas tem dois jogos a menos. Além disso, o Rubro-Negro está embalado desde que o técnico Renato Gaúcho assumiu o comando do time. A equipe vem de duas goleadas por 4 a 0 sobre o Grêmio, pela Copa do Brasil, e sobre o Santos, pelo Brasileirão, ambas fora de casa.

As duas equipes não entram em campo desde o dia 28 de agosto. Dessa forma, Abel Ferreira e Renato tiveram duas semanas livres para acertar importantes detalhes físicos, técnicos e táticos para o importante confronto.

No momento, o departamento médico do Palmeiras está esvaziado, e o treinador português não deve contar com nenhum desfalque de peso. Jorge, que segue realizando trabalhos físicos à parte, ainda não reúne condições de estrear pelo Verdão.

Do lado rubro-negro, a situação não é tão confortável. Renato tem três titulares foram do jogo com problemas musculares, Filipe Luís, Diego Ribas e Bruno Henrique.

Além do trio, vários atletas são duvidas para o jogo deste domingo. O zagueiro Rodrigo Caio e o lateral-esquerdo Renê não entram em campo há várias semanas e a tendência é que continuem de fora. O mesmo deve acontecer com Léo Pereira, que se recuperou de um edema ósseo no pé esquerdo.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS-SP X FLAMENGO-RJ

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 12 de setembro de 2021, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Renan; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu; Wesley e Rony
Técnico: Abel Ferreira

FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Bruno Viana e Ramon; Willian Arão, Thiago Maia e Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Michael
Técnico: Renato Gaúcho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.