Virou a chave

Flamengo vira chave e visita o Ceará no Castelão

O Flamengo está a dez pontos do líder Atlético-MG e, apesar de dois jogos a menos, não pode deixar pontos pelo caminho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Flamengo precisa da vitória para se manter na briga pelo título brasileiro
Flamengo precisa da vitória para se manter na briga pelo título brasileiro (FLAMENGO TREINO )

Fortaleza (CE) - Passadas as comemorações pela classificação às semifinais da Libertadores, o Flamengo vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Rubro-Negro visita o Ceará, na Arena Castelão, às 16h, no horário de Brasília.

Embora em grande fase, o Flamengo vai para o jogo sabendo que o Ceará pode complicar a sua vida. No Brasileiro de 2020, o Vovô venceu os dois confrontos por 2 x 0, em Fortaleza e no Maracanã.

Com três competições simultâneas e muitos desfalques, o técnico Renato Gaúcho tem que rodar o elenco e montar um time competitivo. A cabeça do treinador já está dividida pelo confronto das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o grêmio.

O Flamengo está a dez pontos do líder Atlético-MG e, apesar de dois jogos a menos, não pode deixar pontos pelo caminho. Qualquer tropeço pode permitir que o Galo dispare na frente.

Enquanto o objetivo do Rubro-Negro é o título, o Ceará sonha com uma vaga na Libertadores. No momento, o Vovô tem a mesma pontuação que o Athletico (PR) primeira equipe dentro do G-6

O time que Renato Gaúcho mandará a campo terá algumas modificações em relação ao que goleou o Olimpia na última quarta-feira. Willian Arão e Bruno Henrique estão suspensos pelo terceiro amarelo e não viajaram.

Na lateral-direita, Isla está à disposição após desfalcar a equipe por desgaste muscular, mas pode ficar como opção no banco.

Do outro lado, Guto Ferreira ensaiou modificações na equipe após a derrota por 3 a 1 para o Corinthians. Marlon, Mendoza e Cleber podem perder as vagas para Pedro Naressi, Rick e Kelvyn. Outra novidade na equipe pode ser o retorno de Vina, que retorna de suspensão.

O Ceará inicia a 17ª rodada na oitava posição na tabela, com 23 pontos, enquanto o Flamengo é o quinto, com 27.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X FLAMENGO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: Domingo, 22 de agosto de 2021
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

CEARÁ: Richard; Buiú, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Sobral, Pedro Naressi; Kelvyn, Lima e Rick; Airton
Técnico: Guto Ferreira

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho (Isla), Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Diego, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Michael (Vitinho) e Gabigol
Técnico: Renato Gaúcho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.