São Luís – Ainda há 125 pessoas internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em tratamento de covid em hospitais públicos e privados no Maranhão. Número muito menor que meses atrás, mas que ainda preocupa por causa do quadro de saúde dos pacientes.
Ainda de acordo com dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado na noite desta sexta-feira, 10, outros 149 pacientes, que também estão com a doença, estão internados em leitos de enfermaria. Há ainda 34.033 pessoas infectadas que estão em isolamento social e 514 sob suspeita de covid.
Somente na Grande Ilha, do total de 170 leitos de UTI exclusivos para covid, 58 estão ocupados – a taxa de ocupação é de 34,12%. Já em relação aos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação corresponde a 24%.
Os números do boletim mostram também a confirmação de mais 362 casos de covid, sendo oito na Grande Ilha, 13 em Imperatriz e 341 na soma dos demais municípios.
Com relação a óbitos, foram registrados mais seis, nos municípios de Grajaú (1), Itapecuru Mirim (1), Peri Mirim (1), São Luís (1), São Vicente Ferrer (1) e Viana (1). Desde o início da pandemia, 10.090 pessoas já perderam a vida para o novo coronavírus no Maranhão.
Segundo a SES, 847.231 pessoas já foram testadas no estado, sendo que 593.358 casos foram descartados para a doença. Desde o início da pandemia, 307.882 pessoas já se recuperaram da covid.
Saiba Mais
- SES registra mais 296 casos de covid no Maranhão
- Total de infectados pelo novo coronavírus chega 358.941 no estado
- Registrados óbitos em Imperatriz, Timon e Itinga do Maranhão
- Maranhão não tem registro de mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas
- Maranhão mantém-se fora da zona de alerta em ocupação de leitos de UTI
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.