Cartas na Mesa

Programa analisa a repercussão política e consequências dos atos de 7 de setembro em todo o país

Clóvis Cabalau, Carla Lima e Ronaldo Rocha conversaram também sobre a retratação do senador Weverton Rocha a Carlos Brandão, após a reação do governador Flávio Dino

Ronaldo Rocha da editoria de Política

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h15

SÃO LUÍS - O programa Cartas na Mesa desta quinta-feira (9) analisou a repercussão política e os desdobramentos em Brasília dos atos de 7 de setembro. Na quarta-feira o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, se manifestou oficialmente e apontou possível crime de responsabilidade cometido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Os jornalistas Clóvis Cabalau, Carla Lima e Ronaldo Rocha abordaram o tema e analisaram a crise institucional entre o Poder Judiciário e Executivo.

O programa desta quinta-feira também abordou a crise entre o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB). Weverton se retratou depois de ter afirmado que "alguns nascem para ser vice e outros para liderar", durante um evento político em Presidente Dutra..

O senador gravou um pedido de desculpas e afirmou ter sido deselegante com Brandão. O vice-governador ainda não se manifestou depois disso.

O Cartas na Mesa foi transmitido ao vivo pelo canal no youtube do Imirante e pelos sites Imirante.com e oestadoma.com.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.