Transporte

Sistema de transporte urbano de São Luís recebe 52 novos ônibus

Os ônibus entregues nesta segunda-feira (06) reforçarão a frota das linhas que circulam na área Itaqui-Bacanga, Zona Rural 1 e 2, Turu, Cohama, Vinhais, São Cristóvão, Liberdade, Bequimão, Pedra Caída, entre outros bairros

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
.
. (ônibus)

São Luís - O Sistema de Transporte Urbano de São Luís foi incrementado com 52 novos veículos entregues nesta segunda-feira, 6, pela Prefeitura, na Praça Maria Aragão, Centro, como parte das comemorações pelos 409 anos de São Luís. Todos os ônibus incorporados ao Sistema Municipal de Transporte entraram em operação imediatamente. Com estes investimentos, a Prefeitura melhora a qualidade do serviço prestado à população.

Os 52 novos veículos são equipados com ar-condicionado, que serão ligados quando as condições sanitárias permitirem, devido às medidas de prevenção à Covid-19. Enquanto isso, os ônibus circularão com as janelas abertas. Os veículos possuem três portas que facilitam o embarque e desembarque de passageiros, sendo ideais para o uso nos cinco Terminais de Integração da cidade.

Os ônibus entregues nesta segunda-feira (06) reforçarão a frota das linhas que circulam na área Itaqui-Bacanga, Zona Rural 1 e 2, Turu, Cohama, Vinhais, São Cristóvão, Liberdade, Bequimão, Pedra Caída, entre outros bairros.

O secretário Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Cláudio Ribeiro, informou que a entrega vai melhorar a situação dos bairros, nos quais a população vem cobrando há muito tempo melhorias no sistema de transporte urbano. “Estas são regiões de grande adensamento populacional e onde a população cobra há muito tempo melhorias no sistema de transporte urbano, que agora chegam. Esta entrega é mais uma de outras que serão feitas como parte das ações planejadas para melhorar o sistema de transporte urbano de São Luís. A meta é 100 novos ônibus até o fim deste ano”, comentou.

Os veículos são adaptados para garantir acessibilidade com elevadores para uso das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. “Todos os ônibus que estão sendo entregues já vêm com todas as ferramentas de acessibilidade como elevadores, cinto de segurança, sinalização dos bancos amarelos. A Prefeitura de São Luís vem mostrando, de fato, que está investindo em um sistema de transporte público inclusivo e acessível”, explicou o secretário Municipal Extraordinário da Pessoa com Deficiência, Carlivan Braga.

Renovação da frota
Os 52 novos ônibus incrementarão a frota do transporte público de São Luís, que atualmente é de 708 veículos. Desde o início do ano, a Prefeitura de São Luís já colocou em circulação um total de 80 novos ônibus, renovando e modernizando a frota, para garantir mais conforto, acessibilidade e segurança aos passageiros do sistema urbano de transporte coletivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.