Incêndio

Mais um ônibus entra em combustão em SL

Este foi o segundo coletivo que incendiou-se na capital, somente esta semana; de acordo com a SMTT, nenhum passageiro ou funcionário ficou machucado

Bárbara Lauria / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Ônibus incendiou-se quando trafegava na Avenida Beira-Mar, nesta quarta-feira, em São Luís
Ônibus incendiou-se quando trafegava na Avenida Beira-Mar, nesta quarta-feira, em São Luís (ônibus incêndio)

São Luís – Mais um ônibus entrou em combustão em São Luís, na noite de quarta-feira (22). O coletivo era da empresa Arueira, fazia linha São Raimundo-Rodoviária, e estava passando na Avenida Beira-Mar, quando o motorista percebeu alterações no painel do veículo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 19h30 e a causa foi um problema mecânico. O fogo se iniciou na região do motor e rapidamente se alastrou pelo ônibus, que foi consumido pelas chamas. Não houve feridos. O incêndio foi controlado por volta das 20h40 e o trânsito ficou lento na região.

Em nota, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou que está apurando as causas do incêndio. A empresa foi acionada para fazer a reposição imediata de veículo à linha, e a SMTT informou ainda que o veículo, do ano de 2013, pertence ao consórcio Upaon Açu e está nos padrões exigidos pela Lei Municipal nº 3.430.

Esse foi o segundo caso em uma semana, em que problemas mecânicos causam incêndio no transporte público. Na última sexta-feira, 17, um ônibus da linha do bairro Cohatrac IV se incendiou no início da manhã na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Monte Castelo, em São Luís.

Segundo informações do motorista do ônibus, o coletivo teve uma pane elétrica que começou na parte da frente, com fumaça. Assustado, o motorista pediu que todos os passageiros descessem e, após a saída de todos, o ônibus começou a pegar fogo.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu conter as chamas. Por causa das chamas, o fogo atingiu parte da rede elétrica do bairro Monte Castelo. E com o incêndio, o tráfego de veículos foi interditado para que os bombeiros pudessem controlar as chamas e liberar o trânsito. Apesar do susto, ninguém saiu ferido. O ônibus ficou destruído após o incêndio.

SAIBA MAIS

Novos ônibus

No início de setembro, o Sistema de Transporte Urbano de São Luís foi incrementado com 52 novos veículos entregues nesta segunda-feira (6), pela Prefeitura, na Praça Maria Aragão, Centro, como parte das comemorações pelos 409 anos de São Luís. Todos os ônibus incorporados ao Sistema Municipal de Transporte entraram em operação imediatamente. Com estes investimentos, a Prefeitura melhora a qualidade do serviço prestado à população.
Os 52 novos veículos são equipados com ar-condicionado, que serão ligados quando as condições sanitárias permitirem, devido às medidas de prevenção à Covid-19. Enquanto isso, os ônibus circularão com as janelas abertas. Os veículos possuem três portas que facilitam o embarque e desembarque de passageiros, sendo ideais para o uso nos cinco Terminais de Integração da cidade.
Os ônibus entregues o último dia 6 reforçaram a frota das linhas que circulam na área Itaqui-Bacanga, Zona Rural 1 e 2, Turu, Cohama, Vinhais, São Cristóvão, Liberdade, Bequimão, Pedra Caída, entre outros bairros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.