Imperatriz

Campanha contra raiva ocorre no Bom Jesus e Recanto Universitário neste sábado

Zoonoses pretende vacinar 37 mil animais na campanha deste ano

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Vacina é obrigatório para animais a partir de quatro meses de idade, com atenção aos reforços anuais
Vacina é obrigatório para animais a partir de quatro meses de idade, com atenção aos reforços anuais (vacina antirrábica Imperatriz)

Imperatriz - Cães e gatos serão imunizados contra a raiva neste sábado, 04, nos bairros Bom Jesus e no Recanto Universitário. Das 08h às 17h, tutores devem levar seus pets, a partir de quadro meses de idade, para receberem a dose da vacina. Equipes estarão em quatro pontos: no ESF Bom Jesus, na Rua da Amizade, nº 30; Escola Municipal Adalberto Franklin; entrada do Teotônio Vilela e no CRAS Santa Lúcia, na Rua 10, s/n.

Campanha de vacinação, executada pela Unidade de Vigilância em Zoonoses de Imperatriz, foi iniciada na zona rural, no dia 28 de agosto. O coordenador da Zoonoses e médico veterinário, Cairo Vinicius, alerta para os riscos da falta de imunização dos animais.

“Raiva é uma zoonose, que é uma doença infecciosa transmitida entre animais e pessoas. Como trata-se de uma doença grave, sem cura e que leva a óbito aqueles que são acometidos, a única forma de prevenção é com a vacina”, comenta.

A expectativa deste ano é imunizar 37 mil animais, entre cães e gatos.

SAIBA MAIS

Próximos eventos da campanha antirrábica
Os próximos momentos da campanha serão realizados no dia 11 de setembro, na Vila Davi e Itamar Guará, e também dia 18 de setembro, no Sebastião Regis e Camaçari. Já o Dia D da campanha será em 02 de outubro, com pontos nas Unidades Básicas de Saúde Vila Lobão; Vila Redenção; Santa Rita; Três Poderes; Nova Imperatriz; Milton Lopes; Santa Lúcia; Ayrton Senna; Planalto; Conjunto Vitória; Cafeteira; e Parque Amazonas. Também nas escolas municipais Mutirão; Leôncio Pires Dourado; Frei Osvaldo Caronine; Darcy Riberio; Parsondas de Carvalho; Pedro Abreu; e Morada do Sol.

Serão montados postos nas Feirinhas do Bom Sucesso e Ferro de Engomar. Nas praças do Parque Alvorada; União; São Miguel; da Viola; São Miguel; e Brasil. Assim como na Igreja Maranata; Unidade Regional de Saúde de Imperatriz (Funasa); Sesi; Clube da Sucam; e Associação de Moradores da Vila Nova. Complementar na zona rural, as Unidades de Saúde da Lagoa Verde; e Centro Novo vão ter pontos de vacinação no Dia D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.