Meio Ambiente

Movimento Mangue sem Lixo recolhe 400kg de resíduos em manguezal

O "Movimento Mangue Sem Lixo", é uma iniciativa da Organização Não Governamental (ONG) Arte-Mojó

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(artemojo)

São Luís – Moradores e voluntários do Movimento Mangue sem Lixo realizaram no último domingo, 22, no povoado do Mojó, em Paço do Lumiar, um mutirão de limpeza de um trecho do mangue, onde boa parte dos dejetos despejados no mar se concentram, desmatando boa parte da vegetação dos manguezais.

O “Movimento Mangue Sem Lixo”, é uma iniciativa da Organização Não Governamental (ONG) Arte-Mojó, da Associação de Trabalhadores Rurais de Mojó e Montanha Russa, Sítio Jiboia e Associação Ambiental Orla Viva, com parceria do Núcleo de Gestão Socioambiental do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Paço do Lumiar-MA.

As atividades de catação do lixo, dentro dos manguezais, acontecem uma vez por mês. Os interessados em contribuir com doação de máscaras, luvas e sacos de lixo, de preferência, biodegradáveis e como voluntários, podem entrar em contato com o perfil no instagram @ongartemojo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.