Interação garantida

Receitas ao vivo: Um show de almoço

O preparo de receitas ao vivo aproxima o público da cozinha do Spazio Mateus

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Chefs Spazio
Chefs Spazio (chefs spazio)

São Luís - Se a máxima ‘quem sabe faz ao vivo’ é a confirmação de que quem tem talento não teme apresentar seus dotes para o público a qualquer momentos, os chefs de cozinha do Spazio Mateus estão apresentando um verdadeiro espetáculo gastronômico. Já tem algumas semanas que o espaço reuniu o seu time de cozinha para preparar o cardápio ao vivo, diante dos clientes. Uma iniciativa saborosa, que mexe com os sentidos de quem frequenta o empório no horário do almoço e passa a ter uma oportunidade única de interagir, trocar experiências e segredos sobre culinária, além de experimentar, é claro, pratos sofisticados e que podem ser preparados em poucos minutos.

O preparo do menu - ou a apresentação dos chefs, como preferir chamar - começa às 11h30, quando o buffet começa a ser servido. O chef de cozinha Antônio Alcântara tem sido um dos mais requisitados do público. Com um estilo próprio, ele conversa com a platéia sobre detalhes dos ingredientes, o modo de preparo e manipulação dos alimentos e, ainda, compartilha alguns segredos que deixam o prato ainda mais delicioso. “É um papo de cozinha, sabe? Tipo quando você recebe amigos em casa para um almoço ou jantar, mas a intimidade permite que vocês preparem o cardápio juntos. Um dando dicas para o outro sobre como melhorar aquela receita”, descreve.

Neste sentido, Alcântara quer dizer que a partir do momento em que a apresentação - o preparo das receitas ao vivo - começa, o Spazio abre as portas de sua cozinha para dizer ao cliente que ele ou ela já é de casa e sempre bem-vindo a viver uma experiência gastronômica inigualável. "As pessoas passam a ter uma nova perspectiva sobre os sabores que a gente serve todos os dias, elas passam a enxergar o que a gente coloca (de ingredientes) no prato. Optamos sempre por ingredientes e temperos naturais", destacou. "Eu não trago nada pronto, tudo é preparado na hora. É como se fosse um show que conquista as pessoas pelos sentidos (visão, olfato e paladar)", disse.

O projeto ‘ Receitas ao vivo’ começou na unidade Cohama e deve chegar ao Spazio Renascença e Calhau nos próximos dias. O analista de marketing do Spazio, Alexandre Pimentel, ressalta que o projeto aproxima os clientes da cozinha e da equipe de chefs. “A cozinha já era bastante elogiada, mas a gente queria oferecer uma nova experiência. Agora, eles podem olhar de perto o passo a passo das receitas. Estamos tendo uma boa aceitação, os clientes passaram a tirar dúvidas sobre os pratos, pedem para tirar fotos, ficam encantados”, descreve.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.