Comemoração

Mateus comemora aniversário com grande promoção e preços especiais

Grupo supermercadista completou 33 anos de fundação com condições de pagamento especiais; este ano, três lojas no Maranhão e quatro no Pará abriram 24 horas, com grandes ofertas

Nelson Melo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Com muitas ofertas e preços acessíveis para o consumidor, lojas do Grupo Mateus ficaram lotadas o dia todo
Com muitas ofertas e preços acessíveis para o consumidor, lojas do Grupo Mateus ficaram lotadas o dia todo (Mateus)

Fundado há 33 anos, o Grupo Mateus comemorou, neste sábado, 31, o seu aniversário com muitas promoções e preços acessíveis aos consumidores, com condições de pagamentos especiais. A virada de ofertas ocorreu com as lojas abertas por 24 horas. Houve correria para adquirir os produtos. Além do Maranhão, houve, ainda, comemoração no Pará, estado onde o grupo também está presente.

Em São Luís, a loja localizada na Curva do 90, no Vinhais, ficou aberta durante 24 horas, assim como nas cidades de Timon e Santa Inês. No Pará, as lojas Mix Atacarejo abriram as portas a partir de meia-noite nos municípios de Belém, Castanhal, Parauapebas e Marabá. Importante destacar que a programação encerrou o mês de “Aniversário Mateus”. Em todos os setores das lojas do Grupo Mateus ocorreram muitas ofertas e promoções.

“A ideia foi ter uma comemoração à altura dos nossos clientes. Negociamos com nossos fornecedores e conseguimos baixar ainda mais os nossos preços. Tudo isso com um estoque reforçado para garantir que todo mundo aproveitasse”, disse Hudton Bandeira, gerente de Marketing do Grupo Mateus no Maranhão. Foram milhares de produtos em uma grande promoção, que teve a participação do Eletro Mateus com estoque reforçado para garantir que todos os clientes tivessem a oportunidade de comprar a preços especiais.

“Os nossos clientes tiveram uma variedade de produtos com preço baixo e isso não passou despercebido. E gerou uma grande expectativa pelo grande dia, em 31 de agosto”, explicou Edson Rodrigues, gerente Comercial do Grupo Mateus no Pará.

Mix Atacarejo
Ainda faltavam duas horas para a abertura do Mix Atacarejo, na Curva do 90, no Vinhais, mas a fila na porta da loja já estava formada. A equipe operacional corria contra o tempo para virar as etiquetas e atualizar os preços. A loja abriu à meia-noite e, em questão de minutos, já estava lotada. Com promoções em todos os setores tinha gente levando de tudo um pouco, mas o comerciante Ronilson Ferreira foi além: eram 18 carrinhos lotados.
“Tem que aproveitar o preço baixo, né? Isso aqui vai abastecer meu comércio lá no São Francisco e me garantir um lucro bom no fim do mês”, contou o comerciante. Tinha fila para todo lado, mas ninguém parecia desanimar diante das promoções. Os locutores se revezavam anunciando produtos e garantindo que ninguém esquecesse nada. “Tem oferta para todos os gostos, e inclusive no Eletro com Smart TVs, geladeira, fogão, eletroportáteis e outros itens”, garantiu Hudton Bandeira, gerente de Marketing do Grupo Mateus no Maranhão.
Este ano, o Grupo Mateus expandiu a proposta de lojas abertas 24h. Foram três no Maranhão e quatro no Pará. Resultado de um planejamento detalhado e negociações com fornecedores para garantir preços atrativos. “Fizemos um teste no ano passado durante a Black Friday e esse ano fomos além. Para isso contamos com uma equipe que tem trabalhado com muita dedicação e o resultado é promissor”, destacou Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus.
Além das lojas que abriram desde a meia-noite, todas as outras unidades do Mix Atacarejo, Supermercado, Hiper e Eletro Mateus tiveram ofertas especiais durante todo o sábado.

O Grupo Mateus

Presente nos estados do Maranhão, Pará e Piauí, hoje o Grupo Mateus é um conglomerado de empresas que opera no varejo de supermercados, atacarejo, lojas de vizinhança, móveis e eletrodomésticos, distribuição de medicamentos e construção. Além da ampla variedade no estoque, o Grupo possui marcas próprias, e distribui com exclusividade produtos nacionais e importadas.

Toda a operação é abastecida por centros de distribuição, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento que contam com equipamentos de última geração, garantindo padronização, modernidade, rapidez e qualidade em cada processo.Atento às tendências mundiais, o Grupo lançou ainda a marca Spazio.

Em um espaço sofisticado, os clientes encontram serviços diferenciados, produtos nacionais e importados, adega, restaurante e ateliê gastronômico. A tecnologia também é aliada do Grupo Mateus, que disponibiliza para seus clientes um leque de opções para compras no site e pelo aplicativo de descontos. Os centros de distribuição garantem o suporte logístico, abastecimento das lojas e um grande volume de mercadorias, possibilitando um preço competitivo.

Atualmente, o Grupo Mateus gera 24 mil empregos diretos. É hoje a quinta maior empresa de varejo alimentar do Brasil e se desenvolve a cada dia, em estruturas físicas, logísticas, tecnológicas e acima de tudo, humanas. Atualmente, o Grupo possui 139 lojas no Maranhão, Pará e Piauí, sendo a 5ª maior rede varejista nacional. Também possui 22 supermercados mais o Hiper, 75 EletroMateus, 21 camino (próprias e franqueadas), 21 Mix Atacarejo, 24 mil colaboradores, 10 Centros de Distribuição, 6 mil carretas distribuindo produtos todo mês e 255 mil posições palets. Ademais, teve, em 2018, um faturamento de R$ 8, 3 bilhões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.