Ato criminoso

Preso em flagrante suspeito de amarrar e arrastar animal

Caso de maus-tratos ocorreu no Pindaí e o acusado está em Pedrinhas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15

São Luís - A polícia prendeu em flagrante durante a noite de quarta-feira, 18, Wallyson de Jesus Amorim Furtado, de 27 anos, pelo crime de maus-tratos a um cachorro. O animal estava preso a uma corrente, sendo arrastado por uma motocicleta pelas ruas do Pindaí.

A cena criminosa foi observada por um policial militar que estava de folga. Ele declarou que o animal estava sendo arrastado a uma velocidade em torno de 40 km por hora, pela motocicleta conduzida por Wallyson de Jesus. “O cachorro estava tentando fugir desesperado”, frisou o militar.

O policial militar abordou o homem que pilotava a moto, mas ele conseguiu fugir. Foi pedido reforço e o suspeito foi preso e apresentado no Plantão de Polícia Civil do Maiobão, em Paço do Lumiar. Ele foi ouvido e encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Enquanto o animal foi encaminhado para um hospital veterinário.

O advogado e ativista da causa animal, Sebastião Uchôa, declarou que uma sociedade só pode ser construída a partir do respeito ao meio ambiente. “A gente só pode construir uma sociedade melhor que venha respeitar o meio ambiente, no que diz respeito ao direito da fauna e da flora, em todos os sentidos, se a gente fizer a nossa parte. Fazendo este tipo de repressão qualificada, fazendo educação ambiental da população. A sensação que dava era de impunidade. Agora, com prisão em flagrante e com arbitramento de fiança só em juízo, a coisa tomou outro rumo”, afirmou Uchôa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.