Cerco policial

Operação prende envolvidos em crime com mortos e feridos

Ato criminoso ocorreu em um bar, na cidade de Presidente Juscelino; de acordo com a polícia, o objetivo era assassinar rivais pela disputa do tráfico de drogas no interior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Parte do material apreendido durante a Operação Necandi, realizada na região de Presidente Juscelino
Parte do material apreendido durante a Operação Necandi, realizada na região de Presidente Juscelino (Operação)

Maranhão - A Operação Necandi, realizada nesta quarta-feira, 18, prendeu os suspeitos de terem realizado um ataque que resultou na morte Antônio Cardoso dos Santos Filho e Carlos Henrique Nascimento dos Santos, e ferimentos em outras seis pessoas. O ato criminoso ocorreu no dia 18 de julho deste ano em um bar, na cidade de Presidente Juscelino.

O delegado Ivonio Ribeiro declarou que durante o trabalho investigativo ficou constatado que a empreitada criminosa contou com a participação de uma organização, que possui integrantes residentes em Axixá, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande e São Luís, e teve como objetivo assassinar rivais em razão da disputa do tráfico de droga no interior do estado.

Ivonio Ribeiro informou que os criminosos foram identificados e tiveram a sua prisão solicitada ao Poder Judiciário. Ontem, mais de 70 policiais civis e militares realizaram a operação nas cidades de Axixá, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande e São Luís, como também prenderam sete criminosos e conseguiram cumprir 14 mandados de busca e apreensão.

A polícia conseguiu apreender duas espingardas, dois veículos, mais de 10 celulares, dois computadores, cadernos de anotações e uma quantia de R$ 2.750. Os detidos foram apresentados na Delegacia Regional de Rosário, onde foram tomadas as devidas providências.

Ataque
O delegado disse que o ato criminoso começou na cidade de Axixá, onde os bandidos tomaram de assalto um veículo Sandero. Em seguida, eles seguiram para o bar, em Presidente Juscelino, onde estavam seus rivais. No local, quatro criminosos armados, utilizando coletes a prova de balas e capuzes, desceram do carro, em seguida, efetuaram vários tiros. Antônio Carlos Filho e Carlos Nascimento foram baleados e morreram no local.

Outras seis pessoas ficaram feridas e foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital da região. Os criminosos fugiram e abandonaram o carro, no povoado Arraial, zona rural de Itapecuru-Mirim.

Homicida
Guarnições da Polícia Militar prenderam ontem, na área do Coroadinho, um faccionado suspeito de ter matado um homem, no mês de dezembro do ano passado, na área da Reserva do Batatã, no bairro do Salinas do Sacavém.

Ele foi apresentado na sede da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), na Beira-Mar. A polícia informou que o detido é um dos suspeitos de ter sequestrado Tharlysson Nunes Correira, no Residencial Tadeu Palácio, no bairro do Coroadinho e, logo após, o executado na área do Batatã. O corpo da vítima foi achado, com sinais de violência, nas proximidades das torres de energia, no Salinas do Sacavém.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.