Alternativo | Lançamento

Chico César e Zeca Baleiro lançam o clipe ''Respira''

Clipe foi lançado no Youtube na manhã desta quinta-feira; o clipe acompanha a passagem do tempo com imagens captadas por eles durante o isolamento em suas casas
19/08/2021 às 11h10
Chico César e Zeca Baleiro lançam o clipe ''Respira''Divulgação

São Paulo - Após anunciar que preparam um álbum juntos com o single duplo “Lovers + Respira”, Chico César e Zeca Baleiro lançam o clipe “Respira”, que chega no youtube dos artistas nesta quinta-feira (19), às 11h. Com argumento de Chico e Zeca, o clipe acompanha a passagem do tempo com imagens captadas por eles durante o isolamento em suas casas, até a composição de “Respira”, uma das mais de 20 canções compostas ao longo desse último ano e que marcou a retomada da parceria inaugurada há quase 30 anos.

Com roteiro, direção e montagem da fotógrafa Silvia Zamboni, o clipe nasceu com a lógica de dois planos. “A janela os separa: dentro os pequenos afazeres que nos ocupam em gestos cotidianos de uma vida confinada. Fora, o tempo cronológico e meteorológico em constante transformação. Tudo parece ser igual e repetitivo, mas vai se transformando. As imagens feitas a 6 mãos, se misturam nessa linha: Chico e Zeca retrataram com criatividade suas próprias ações em suas casas. Eu busquei a transformação do tempo visto pela janela além de cenas de elementos caseiros, compondo com detalhes lúdicos de tom poético”, conta Silvia.

Chico César e Zeca Baleiro começaram a compor bastante juntos, quando os shows e gravações pararam por conta da pandemia. Desde maio de 2020 até o início deste ano foram mais de 20 composições - reggaes, baladas, xotes e rocks. Como os dois compõem letra e música, o processo de criação foi bem variado, com muitas experimentações. “Respira nasceu comigo. Veio do meu violão e é uma canção bem da pandemia. Mas veio quando uma seguidora de Zeca escreveu que estava se sentindo mal e ele respondeu ‘respira, tenha paciência’. Eu li e aquilo me estimulou, comecei a escrever a música num espírito Sergio Sampaio, de quem nós dois somos admiradores. Depois ele escreveu a segunda parte da letra e criou musicalmente a terceira parte”, relembra Chico.

Com produção de Swami Jr., Chico e Zeca vêm trabalhando em 10 canções compostas durante esse período. “Eu e o Chico nos conhecemos desde 91, ano em que cheguei em São Paulo. Nos tornamos amigos e parceiros desde então, mas a real é que nunca fizemos muitas músicas juntos. A ‘parceria’ se dava mais num plano de troca estética e admiração mútua. Com a pandemia e o isolamento, algo se deu, algum pavio criativo acendeu em nós”, avalia Zeca.

“Respira” e “Lovers", a única canção produzida por Érico Theobaldo, já estão disponíveis nas plataformas digitais pela Chita/Saravá Discos com distribuição ONErpm.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte