Duplo assassinato

Casal é executado a tiros em Guarapiranga, na Grande São Luís

Uma das vítimas é ex-presidiário; o caso está sendo investigado pela SHPP

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
.
. (Arma de fogo)

São Luís - O ex-presidiário Danilson dos Santos Batista, de 31 anos, e Isabel Viegas Lopes, de 38 anos, foram executados dentro de uma residência, localizada em Guarapiranga, na cidade de São José de Ribamar.

A polícia informou que dois homens, não identificados, chegaram a esse local em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas, realizaram o ato criminoso e, logo após, tomaram rumo ignorado. As vítimas levaram vários tiros e morreram no local.

Pessoas que encontraram o corpo do casal e acionaram a Polícia Militar. A área foi isolada e os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) e a equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) estiveram no local onde obtiveram informações sobre a execução.

Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e o resultado do exame pericial vai ser encaminhado para a Polícia Civil. De acordo com a polícia, Danilson Batista tinha passagem pelos crimes de roubo e furto e no último dia 27 deixou de usar a tornozeleira eletrônica.

Homicídio
O delegado Praxísteles Martins, da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP) de Imperatriz, disse que Teresinha de Jesus Berto, de 70 anos pode ter sido vítima de homicídio e ocultação de cadáver. Ela morava no Parque Buriti, em Imperatriz, e está desaparecida há 25 dias, tinha ido a residência de uma amiga, nessa cidade e acabou desaparecendo.

Praxísteles Martins declarou que uma câmera de videomonitoramento gravou um veículo entrando e saindo várias vezes de um local onde a idosa foi vista pela última vez. O proprietário desse carro já foi identificado, ouvido por três vezes na delegacia e chegou a mudar a sua versão sobre o caso. “O dono desse carro disse que olhou a vítima duas ou três vezes e ao ser ouvido novamente pela polícia acabou mudando o seu depoimento, então, requer ser investigado”, frisou o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.