Homicídio

Jovem é executado na Vila São Luís, em São José de Ribamar

A vítima levou tiros nas costas e na cabeça e a Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) investiga o caso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(arma)

São Luís - Yogles dos Santos Martins, de 22 anos, foi executado ontem em plena via pública do bairro da Vila São Luís, na cidade de São José de Ribamar. A polícia informou que este foi o primeiro assassinato deste mês, na Grande Ilha, enquanto, no mês passado, ocorreram 22 mortes violentas e sendo que a maioria por arma de fogo.

Segundo a polícia, a vítima foi abordada nas proximidades de sua residência por dois homens, não identificados, que fugiram em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas. Yogles Martins foi alvejado nas costas e na cabeça.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e constataram a morte da vítima. O corpo de Yogles Martins foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e, logo após, liberado para os familiares. O caso está sendo investigado como homicídio pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP).

Violência contra a mulher

A polícia prendeu ontem, na cidade Araguanã, um homem, de 28 anos, suspeito de crime de feminicídio, em São José de Ribamar. A polícia informou que o detido é acusado de ter invadido uma festa familiar e, em seguida, matou a golpes de faca a ex-companheira. O crime ocorreu na frente dos familiares da vítima.

Ainda segundo a polícia, após o ato criminoso, o suspeito evadiu para Venezuela onde residiu por uma época como também chegou a morar no estado de Roraima, mas, recentemente tinha voltado para o Maranhão. O detido foi apresentado na Delegacia Regional de Zé Doca onde prestou esclarecimentos sobre o caso.

Em Barra do Corda foi preso em cumprimento de ordem judicial um homem suspeito de estupro, lesão corporal e ameaças e tendo como vítima a ex-namorada. De acordo com a polícia, no último dia 16, a vítima foi obrigada a consumir droga, além de ter sido agredida fisicamente e violentada sexualmente pelo detido. Ele também é acusado de ter ameaçado divulgar fotos íntimas dela nas redes sociais.

Na capital, militares prenderam um ex-presidiário, nome não revelado, suspeito de agredir a própria companheira, na noite do último dia 31, no Eco Tajaçuaba. Segundo a polícia, a vítima estava sendo espancada em plena via pública e o detido tinha deixado recentemente o presídio de Pedrinhas onde respondia por homicídio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.