Maranhão - A polícia prendeu ontem mais um dos envolvidos do assassinato da idosa Maria do Rosário e conduzido para o presídio de Chapadinha. O crime ocorreu no dia 24 de julho, no povoado Formosa, na cidade de Bernardo do Maranhão.
O delegado Alex Rego declarou que o criminoso se apresentou na delegacia da cidade onde confessou o crime. A roupa do investigado, manchada de sangue da vítima, também foi entregue e deve ser encaminhada durante esta semana para o Instituto de Criminalística (Icrim), na capital para ser periciada.
Ainda segundo o delegado, suspeito contou que tentou roubar a vítima na companhia de outro criminoso. “Desse crime, a polícia já conseguiu prender dois envolvidos. O outro acusado foi preso no último dia 1º e não contou detalhes sobre o caso”, disse o delegado.
Em Rosário foi preso um homem suspeito de ter assassinado o idoso Clodomir Cabral Sousa, na zona rural dessa cidade. A vítima tinha desaparecido no dia 25 de maio deste ano e era presidente da Associação dos Moradores do povoado Sítio Velho e tinha recebido cerca de R$ 25 mil a título de indenização.
Outras prisões
Duas pessoas foram presas em flagrante, no último dia 4, em Miranda do Norte, suspeitas de estarem usando documentos falsos com finalidade de validarem o recebimento de benefícios sociais de pessoas já falecidas. O delegado Samuel Morita declarou que a prisão ocorreu no momento em que a dupla criminosa chegava a uma agência bancária para realizar o crime.
Em poder dos criminosos, foram apreendidos uma certidão de nascimento em nome de uma pessoa já falecida, que de acordo com o delegado, seria usado para a fraude. A dupla foi autuada pelo crime de estelionato e encaminhada para o presídio.
Também nesse dia, em Vargem Grande, foi preso um homem, nome não revelado. Em poder dele, foram apreendidos R$ 800 em moeda falsa e maconha. O veículo em que o detido estava conduzido teria participado de vários assaltos na região.
Saiba Mais
- MPMA realiza atividades em comemoração à Semana do Idoso
- Avós se sentiram mais solitárias, ansiosas e assustadas durante a pandemia
- Número de acidentes domésticos com idosos aumenta na pandemia
- Idoso é morto pelo enteado no município de São Vicente Ferrer
- 59% dos idosos já deixaram de comprar medicamentos por falta de dinheiro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.