Cidades | Parceria

Semus avalia funcionamento do programa "Saúde Já" para alinhar a ações da Apae

Objetivo é garantir o padrão de atendimento da Apae ao público
25/07/2021 às 00h15
 Semus avalia funcionamento do programa "Saúde Já" para alinhar a ações da Apae. (Divulgação)

São Luís - A APAE de São Luís recebeu na última quinta-feira (22.07) a visita da equipe de supervisão e suporte técnico da Secretaria Municipal de Saúde de São Luís, que foi recepcionada pelo Presidente Vanderlaan Rolim e equipe de gestores da instituição.

Integraram a comitiva da Semus, Marcos Santos e Rodrigo Cunha, da Coordenação de Supervisão do SCRAA, juntamente com a equipe de suporte Técnico da Rede de Saúde representada por Giselly Azevedo. Os visitantes foram acompanhados na visita técnica pela coordenadora do Ambulatório de Especialidades Médicas do “Programa Saúde Já” Dra. Gisele Bayma.

O objetivo foi avaliar o funcionamento do serviço do programa “Saúde Já”, iniciado no último 25 de junho com a inauguração do Ambulatório de Especialidades Médicas “São Francisco de Assis” na sede da APAE em parceria com a prefeitura. O novo serviço oferece diversos exames e especialidade médicas. A SEMUS quer garantir a continuidade do padrão de atendimento da instituição que há 50 anos presta serviços de saúde à sociedade.

O ambulatório conta com as especialidades médicas Cardiologia, Clínica geral, Endocrinologia, Ginecologia, Reumatologia, Neuropediatria, Hebiatria, Ortopedia, Cirurgião Vascular, Psiquiatria e Ginecologia Infanto-Juvenil. Também serão oferecidos exames laboratoriais, mamografia, tomografia, preventivo ginecológico e ultrassonografia.

A regulação é feita por meio das unidades da Central de Marcação de Consulta (Cemarc). O cidadão que for a uma unidade básica de saúde e receber encaminhamento para alguma dessas especialidades médicas ou exames do ambulatório fará a marcação em uma unidade da Cemarc. Vale lembrar que a APAE de São Luís também conta com uma Central de Marcação de Consulta.

A boa relação entre APAE e Semujs, cada vez mais, tem garantido um atendimento de qualidades a todos os usuários do SUS.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte