Duplo assassinato

SHPP prende seis suspeitos da morte de adolescentes em Timon

Vítimas foram assassinadas por determinação de faccionados e os corpos jogados em uma cova rasa; polícia continua trabalhando para prender os outros envolvidos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Japa foi presa
Japa foi presa (prisão)

São Luís - A cúpula da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) afirmou ontem que já foram presos seis suspeitos da morte de Joyce Ellen, de 15 anos; e Maria Eduarda, de 17 anos. A polícia continua tralhando para prender os outros quatro envolvidos, em cumprimento de ordem judicial. As adolescentes foram torturadas e mortas por determinação do “Tribunal do Crime”. Os corpos foram descartados em uma cova rasa, no Parque Aliança, em Timon, no dia 21 de março deste ano.

A polícia informou que, no último dia 19, foi presa uma das envolvidas no crime, na cidade paraense de Marabá, e ontem ela chegou ao município de Timon, onde prestou esclarecimentos sobre o caso para a equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas daquela cidade.

Uma das primeiras a ser presa foi a faccionada, identificada como Japa, na cidade de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, no dia 23 de abril deste ano. No dia 24 do mês passado, a polícia prendeu mais duas envolvidas, na capital piauiense. Em Teresina também foi presa outra acusada, no dia 28 do mês passado. Em poder dela, a polícia apreendeu 44 pedras de crack. No dia 13 deste mês ocorreu a prisão de mais uma suspeita, em Uruçuí, no estado do Piauí.

A polícia continua realizando as incursões para efetuar a prisão dos outros envolvidos no ato criminoso. Segundo a polícia, um dos procurados é William de Sousa Teófilo, o Bolinha. Os outros são Karina Ellen do Carmo Sousa; Johnny Willer Rodrigues de Souza, Mentor, que é um dos líderes de uma organização criminosa; e Antônio de Deus Pereira, Fantasmão, que coordena uma facção na capital piauiense.

Feminicídio
A polícia deu cumprimento ontem a três mandados de busca e apreensão na cidade de Coroatá em decorrência de investigação de um crime de feminicídio. De acordo com a polícia, esse ato criminoso ocorreu no dia 5 deste mês, nesse município e tendo como vítima Ana Carolina da Silva Carvalho, de 17 anos. Ainda durante esse cerco, a polícia prendeu uma pessoa, nome não revelado, suspeita de posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.