Cartas na Mesa

Programa debate articulações de Lupi e Dirceu pró-Weverton no Maranhão

Líderes do PT e do PDT estiveram com o senador maranhense, pré-candidato a governador, e devem se reunir ainda nesta quarta-feira, 21; Dirceu encontrará também ex-governadora Roseana

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15

Os jornalistas Clóvis Cabalau e Carla Lima, do Grupo Mirante, debateram nesta quarta-feira, 21, em mais uma edição do Cartas na Mesas, as mais recentes movimentações para as eleições de 2022 no Maranhão.

Nos últimos dias, desembarcaram no Maranhão o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o ex-deputado José Dirceu do PT.

O pedetista, que recentemente declarou que o senador Weverton Rocha (PDT) será candidato a governador, com ou sem o apoio de Flávio Dino (PSB), reuniu-se com o governador na tarde de terça-feira, 20, e, segundo Carla Lima, baixou o tom após o encontro.

Saiu do Palácio dos Leões falando sobre um debate a respeito do “futuro do Maranhão e do Brasil”.

Ele se reunirá, ainda hoje, com Dirceu, com quem tenta traçar uma estratégia de apoio do PT ao projeto do PDT no estado. O petista passou o fim de semana hospedado na residência de Weverton em Barreirinhas.

Ainda nesta semana, José Dirceu deve se reunir, também, com a ex-governadora Roseana Sarney (MDB).

O programa citou, ainda, a possibilidade de uma candidatura do secretário de Educação, Felipe Camarão, ao governo, como uma espécie de "carta na manga" do governador Flávio Dino, caso a base não se entenda entre Brandão e Weverton.

E discutiu, também, a polêmica proposta de voto impresso auditável, em tramitação no congresso.

Veja aqui a íntegra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.