Articulação

Lupi discutiu candidatura de Weverton Rocha em conversa com Flávio Dino

Presidente nacional do PDT havia afirmado no mês passado que senador será candidato ao Governo com ou sem o apoio de Flávio Dino

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Lupi e Dino no Maranhão)

SÃO LUÍS - O governador Flávio Dino (PSB) e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, conversaram ontem em encontro em São Luís, sobre a pré-candidatura do senador Weverton Rocha ao Governo do Estado em 2022.

O encontro ocorreu no Palácio dos Leões e contou com as presenças do próprio Weverton Rocha, que comanda o PDT no estado, e do secretário de Estado das Cidades, Márcio Jerry.

Em seu perfil em rede social, Lupi afirmou que durante a visita, tratou com Dino sobre o futuro do Maranhão e do Brasil.

Dino, por sua vez, disse que além conjuntura política do país e do estado, apresentou programas de governo ao pedetista.

“Nesta terça recebi visita do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, com o senador Weverton e o deputado Márcio Jerry. Conversamos sobre o Programa Escola Digna, do Governo, lembrando sempre Brizola e Darcy Ribeiro. E dialogamos sobre conjuntura política do Brasil e do MA”, escreveu em sua conta no twitter.

Nos bastidores, a informação é de que Lupi reafirmou a pré-candidatura de Weverton Rocha ao Palácio dos Leões.

Dino tem demonstrado preferência pela pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e trabalha para preencher partidos políticos com potencial a uma aliança com o pedetista.

No mês passado, Lupi afirmou em entrevista a uma emissora de TV que Weverton será candidato ao Governo do Estado em 2022 com ou sem o apoio de Flávio Dino. Ele disse que trata-se de uma estratégia nacional da sigla.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.