Esporte | Comando

Flamengo de Renato encara o Bahia em Salvador

O duelo da 12ª rodada acontecerá no estádio de Pituaçu, em Salvador, a partir das 18h15, no horário de Brasília
18/07/2021 às 08h55
Flamengo de Renato encara o Bahia em SalvadorCom uma atuação que deixou muitos questionamentos, Renato estreou no Flamengo com uma vitória por 1 x 0 sobre o Defensa y Justicia-ARG (Buda Mendes)

Salvador - Passada a estreia do técnico Renato Gaúcho no comando do Flamengo, a equipe rubro-negra encara o Bahia neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo da 12ª rodada acontecerá no estádio de Pituaçu, em Salvador, a partir das 18h15, no horário de Brasília.

Com uma atuação que deixou muitos questionamentos, Renato estreou no Flamengo com uma vitória por 1 x 0 sobre o Defensa y Justicia-ARG. O confronto em Buenos Aires abriu as oitavas de final da Libertadores e teve um Rubro-Negro diferente em campo.

Agora pelo Brasileiro, Renato pode ter que poupar alguns atletas para o duelo de volta na próxima quarta-feira, em Brasília. A princípio, conforme disse em coletiva, o treinador irá escutar a fisiologia para decidir quem não deverá ir a campo por risco de lesão.

Entretanto, alguns desfalques são certos, como o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique, entregues ao departamento médico. As boas notícias ficam por conta do retorno de Willian Arão e a possível presença de Diego Ribas.

Do lado do Tricolor baiano, algumas baixas de peso para o técnico Dado Cavalcanti. Nino e Daniel estão suspensos pelo STJD por causa da confusão generalizada na final da Copa do Nordeste. Além disso, o volante Thaciano e zagueiro Juninho deixaram o clube rumo ao futebol europeu.

Bahia e Flamengo estão próximos na tabela de classificação, com 17 e 15 pontos, respectivamente. O Fla, entretanto, tem dois jogos a menos. O retrospecto nos últimos cinco jogos é idêntico, com duas vitórias e três derrotas para cada lado.

FICHA TÉCNICA
BAHIA-BA X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: Domingo, 18 de julho de 2021
Horário: 18h15 (De Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO-Fifa)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Bahia: Matheus Teixeira, Renan Guedes, Luiz Otávio, Ligger e Matheus Bahia; Jonas, Patrick de Lucca e Óscar Ruíz (Matheus Galdezani); Rossi, Gilberto e Rodriguinho
Técnico: Dado Cavalcanti

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, João Gomes (Thiago Maia) e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Michael
Técnico: Renato Portaluppi

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte