Esporte | Disparar

Em meio à Libertadores, Palmeiras visita o Atlético (GO)

No momento, o Palmeiras ocupa a primeira colocação do Brasileirão, com 25 pontos somados, dois a mais do que o Red Bull Bragantino, na segunda posição
18/07/2021 às 09h00
Em meio à Libertadores, Palmeiras visita o Atlético (GO)Abel Ferreira preservar alguns de seus principais jogadores, pensando no confronto de volta contra o time chileno (Divulgação/Palmeiras)

Goiânia - Neste domingo, o Palmeiras visita o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, às 16h, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Liderando a competição, o Verdão divide as atenções entre a Série A e a Libertadores.

No momento, o Palmeiras ocupa a primeira colocação do Brasileirão, com 25 pontos somados, dois a mais do que o Red Bull Bragantino, na segunda posição. O Alviverde vem de uma sequência de cinco vitórias, batendo o Santos na última rodada.

Se por um lado o Verdão quer abrir vantagem no topo da tabela, por outro há a preocupação com a Libertadores. Depois de vencer a Universidad Católica por 1 x 0, no Chile, os times voltam a se enfrentar na quarta-feira da semana que vem, no Allianz Parque.

Dessa forma, existe a possibilidade de Abel Ferreira preservar alguns de seus principais jogadores, pensando no confronto de volta contra o time chileno. Gustavo Scarpa, que vem de uma sequência de 13 partidas como titular, pode ser um dos atletas poupados.

Luan, com edema na panturrilha direita, Luiz Adriano, com um edema no joelho direito, e Rony, recuperando-se de lesão no adutor da coxa esquerda, não estarão à disposição do técnico português. Além disso, Gabriel Menino segue como desfalque, já que está com a Seleção Brasileira que disputará as Olimpíadas.

Do outro lado, o Atlético (GO) faz um início de Campeonato Brasileiro regular. O time ocupa a décima posição, com 15 pontos somados. O principal desfalque do Dragão é o meia João Paulo, que está afastado por lesão muscular. O atacante Zé Roberto, que marcou o único gol da equipe na última rodada, pode aparecer como titular.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO (GO) X PALMEIRAS

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 16 de julho de 2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos do AL)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder, Natanael; Marlon Freitas, Willian Maranhão, Arthur Gomes; Ronald, André Luís e Zé Roberto.
Técnico: Eduardo Barroca

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Kuscevic, Renan, Victor Luis (Viña); Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga; Breno Lopes (Gustavo Scarpa), Wesley e Willian (Deyverson).
Técnico: Abel Ferreira

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte