Política | Primeira vez

Saúde: nenhum óbito por coronavírus registrado no Maranhão nas últimas 24h

Boletim detalhado e com dado inédito desde o início da pandemia foi divulgado na noite de ontem pela Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão
Gilberto Léda da editoria de Política15/07/2021 às 07h45
Saúde: nenhum óbito por coronavírus registrado no Maranhão nas últimas 24hIntensificação do processo de vacinação pode ser resposta para resultado positivo (Matheus Soares / O Estado)

SÃO LUÍS - Boletim emitido na noite de quarta-feira, 14, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, pela primeira vez em meses, nenhuma morte por Covid-19 foi registrada no Maranhão nas últimas 24 horas.

O boletim aponta 25 registros, mas todos ocorridos em dias anteriores.

Até agora, 9.378 pessoas morreram da doença em todo o estado desde o início da pandemia. Outras 328.190 contraíram o novo coronavírus, com 34.248 casos ainda ativos.

Veja aqui o relatório da SES.

Vacinas

Na noite da última quarta-feira, a Prefeitura de São Luís informou ter alcançado mais de 800 mil doses aplicadas na capital.

Com o início da vacinação em adolescentes, a capital voltou a registrar mais de 10 mil doses aplicadas por dia. Ao todo, segundo o boletim do município, 811.183 doses foram aplicadas na capital até quarta-feira.

Nesta quinta-feira, 15, o foco é a aplicação de segundas doses em quem tomou AstraZeneca e CoronaVac, e em gestantes e puérperas com e sem comorbidades, em quatro pontos de vacinação: Centro de Vacinação Sebrae; Centro de Vacinação UEMA; Centro de Convenções UFMA; e Drive-thru Shopping da Ilha.

Ainda não há informações sobre aplicação de doses em adolescentes de 15 anos. Por ora, essa fila parou após o início da imunização de jovens com 16 anos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte