Auxílio

Campanha solidária da ACM tem mais adesões

Iniciativa tem como objetivo prestar auxílio às famílias vulneráveis, afetadas pela crise de saúde pública, econômica e social causada pelo novo coronavírus

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
O presidente da ACM, Cristiano Fernandes, testa QR Code para doação
O presidente da ACM, Cristiano Fernandes, testa QR Code para doação (acm pandemia)

A Campanha Maranhão Tem Pressa: A Fome Também, uma iniciativa da Associação Comercial do Maranhão (ACM), que tem o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados às famílias em situação de vulnerabilidade social, ganhou neste mês mais dois parceiros que serão pontos de recolhimento das doações, são eles: o Jardim da Paz e o ICBEU.

As pessoas que se sensibilizarem com a causa e desejam ajudar aqueles que têm sofrido com os impactos causados pela pandemia da Covid-19, podem se dirigir ao Cemitério Jardim da Paz, localizado na Estrada de Ribamar, em frente ao Shopping Pátio Norte e ao ICBEU, na Rua Montanha Russa, Centro e fazer a doação de 1 quilo de alimento não perecível. As doações também poderão ser realizadas via transferência bancária por meio de um QR Code que também está nesses locais. Para quem deseja saber todos os postos de arrecadação e mais sobre a campanha, basta acessar o site www.maranhaotempressa.com.br.

A campanha Maranhão Tem Pressa: A Fome Também foi lançada no início do mês de junho e, de acordo com o presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, um dos pontos principais da iniciativa é que ela foi formatada para ser uma campanha com três meses de duração, mas com grandes possibilidade de se tornar permanente, pois a entidade entende que, neste período de maior crise de saúde pública, econômica e social no país, abastecer os lares que precisam do básico para a sobrevivência humana, é uma ação de enfrentamento emergencial que exige um projeto sólido e de duração maior.

Como funciona?

As pessoas que se sensibilizarem com a causa poderão levar alimentos não perecíveis aos postos de arrecadação, identificados com o nome da campanha, e que estarão distribuídos em pontos diversos (lista abaixo) da Região Metropolitana de São Luís, em Santa Inês e Imperatriz.

As doações realizadas em dinheiro (via depósito bancário, PIX, cartão de crédito ou boleto) serão convertidas em alimentos para composição das cestas a serem doadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.