Novinhos

Confira como está sendo a vacinação de adolescentes de 17 anos em SL

Os jovens podem se direcionar a qualquer um dos 9 pontos de imunização, das 8h às 18h, acompanhados dos responsáveis; Braide diz que vacinação de adolescentes terá prosseguimento com a chegada de novas doses

Com informações de Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(Vacinação de adolescentes )

São Luís – Foi iniciada nesta terça-feira, 13, a imunização de jovens de 17 anos em São Luís. Está disponível nos 9 pontos da Prefeitura, das 8h as 18h. Os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis e levar a documentação necessária para a triagem.

A imunização ocorre na frente dos responsáveis, e, após a aplicação da vacina, os jovens são conduzidos a esperar em um espaço para que não ocorra reações. Adriana da Silva Ribeiro, estudante, foi uma das jovens que se imunizou nesta terça-feira. Após ter sido contaminada pela Covid-19, com sua irmã, em fevereiro deste ano, a jovem foi, acompanhada dos avós, finalmente realizar a tão esperada imunização.

“Hoje vamos vacinar todos os adolescentes de 17 anos, e daremos prosseguimento aos outros adolescentes com a chegadas de novas doses”, informou o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, que enfatizou o objetivo de imunizar os jovens a partir de 12 anos até o fim desta semana.

Para vacinar

É necessário que o jovem que for vacinar leve um documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação. Para vacinar, também é necessário realizar cadastro na plataforma #vacinasãoluís através do site saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis, além de acompanhar a movimentação das filas através do filômetro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.