Grupo criminoso

Operação Red Fall resulta em 18 prisões no Maranhão

Cerco deflagrado em Imperatriz, Pedreiras e São Luís com o objetivo de desarticular organização criminosa suspeita de diversos homicídios na Região Tocantina

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Material apreendido
Material apreendido (operação)

Maranhão - Dezoito pessoas foram presas durante a operação Red Fall, deflagrada ontem pela Polícia Civil ,nas cidades de Imperatriz, Pedreiras e São Luís. O cerco tinha como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de diversos assassinatos na Região Tocantina, principalmente, na cidade de Imperatriz.

Somente na capital maranhense os policiais cumpriram três mandado de prisão e os alvos já estavam custodiados no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Os policiais também apreenderam várias armas de fogo, munições de calibres diversos, droga, dinheiro e aparelhos celulares.

A polícia informou que a operação originou a partir de três inquéritos que investigavam homicídios da Região Tocantina e acabou identificando uma organização criminosa que tinha como base Imperatriz, mas tendo ramificações em São Luís e Pedreiras. Os celulares apreendidos devem passar por perícias para identificar outros envolvidos nessa ação criminosa.

Mais prisões
Em Bacabal foi preso um homem, nome não revelado, suspeito de crime de estelionato. De acordo com a polícia, ele se aproveitava da vulnerabilidade das pessoas, na grande maioria, idosa, pela pouca experiência em lidar com terminais de autoatendimento bancário e as acompanhava para realizarem movimentações financeiras.

De posse dos dados bancários dos idosos, o criminoso realizava empréstimos e transferências originados das contas das vítimas. Ele já responde por vários processos pela comarca de Bacabal por diversos crimes. O detido foi encaminhado ontem para o presídio onde vai ficar à disposição do Poder Judiciário.

Na noite do último dia 6, no bairro da Vila Sarney Filho, na Grande Ilha, foram presos quatro criminosos. O grupo criminoso estava em um veículo Cerato vermelho, de placas não identificadas, segundo a polícia, realizando assaltos. No carro, os militares encontraram dinheiro, dois revólveres, um simulacro de arma de fogo, joias, maconha, maconha, carregador de celular, fones de ouvido, aspirador de pó, uísque, perfume, óculos, carregador portátil, converso de TV, notebook, mala, aparelho de som, televisões, impressora, copiadora, celulares, máquina de costura e maquineta de cartão de crédito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.