Segurança

Operação conjunta do 15º e 39º Batalhões da PM recupera moto roubada

Veículo foi tomado de assalto na MA-341, próximo ao portal de entrada da cidade de Bom Lugar, por volta das 15h45 do último dia 1º

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Moto recuperada
Moto recuperada (moto)

Maranhão - Uma operação conjunta do 15º BPM (Bacabal) e 39º BPM (Lago da Pedra-Ma), culminou com a recuperação de uma moto, Honda, Bros, de chassi nº 9C2KD1000HR100395, tomada de assalto na MA-341, próximo ao portal de entrada da cidade de Bom Lugar, por volta das 15h45 do último dia 1º. Imediatamente policiais militares do 39º BPM começaram buscas com o objetivo de identificar e localizar os suspeitos do assalto.

Como parte das buscas os policiais militares conseguiram imagens de câmeras de um posto de gasolina, onde constataram tratar-se de uma Pick-up, de cor branca que juntamente como a moto roubado teriam seguido em direção a cidade de Bacabal. Os assaltantes estavam armados com revólver.

Já na manhã de sexta-feira (2), os policiais militares foram informados que uma moto com as mesmas características estaria escondida em uma casa no Bairro Cohab I, em Bacaba. Foi solicitado o apoio ao 15º BPM. No local foi encontrada a moto roubada. Os agentes de segurança souberam ainda que a casa era de propriedade de uma pessoa proprietária de uma padaria e que a Pick-up, provavelmente, envolvida no assalto estava estacionada em frente ao estabelecimento comercial.

De imediato os policiais foram ao local e constataram a veracidade do fato. Em conversa com o dono da padaria este informou que tinha emprestado o carro para o seu enteado na tarde anterior. O enteado por sua vez, ainda tentou negar, mas, confessou ter emprestado o carro do seu padrasto para uma pessoa que iria fazer uma parada e ratear o dinheiro com este, mas que não teria participado da ação, ainda declinando o nome de duas pessoas que não foram localizadas pela polícia.

O enteado, a moto recuperada e o veículo utilizado no roubo foram apresentados na delegacia regional de polícia civil para os tramites legais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.