Pandemia

Governador diz que Ilha está próxima de vacinar população adulta em 100%

Notícia foi dada nas redes sociais nesta segunda (28)

Thiago Bastos / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Governador otimista em relação ao desenvolvimento da vacinação na Grande São Luís
Governador otimista em relação ao desenvolvimento da vacinação na Grande São Luís (Flávio Dino / coletiva)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), escreveu nesta segunda-feira, dia 28, em suas redes sociais, que a população da Ilha de São Luís está próxima de ser vacinada integralmente com 100% de primeira dose contra a Covid-19. Segundo ele, as estatísticas do governo apontam para 1,4 milhão de habitantes nesta condição imunizados.

O governador usou como critério o fato de que a Ilha do Maranhão, segundo ele, é composta por 4 cidades: São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa. No entanto, apesar disso, ele descartou qualquer alteração nas medidas de proteção sanitária elencadas até o momento.

Dentre elas, a manutenção de eventos com até 100 pessoas, além do uso de máscaras em locais públicos. Por enquanto, o governador segue em silêncio quanto a outros temas, como a vacina Sputnik V, por exemplo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.