Cidades | Festa junina

Mobiliza SLZ encanta público com ação surpresa em homenagem a São João

Flashmob na praça de alimentação de shopping no Turu, com matraqueiros e brincantes do Boi de Maracanã
25/06/2021 às 14h33
Mobiliza SLZ encanta público com ação surpresa em homenagem a São JoãoPessoas filmam o flashmob na praça de alimentação (Divulgação)

São Luís - Tudo parecia tranquilo em mais um dia como outro qualquer, na rotina do shopping: clientes chegando, lojas funcionando, colaboradores em plena atividade. Mas algo estava diferente na praça de alimentação de um shopping no Turu, na manhã de 24 de junho, dia de São João. De repente, por volta do meio-dia, bem na hora do almoço, o som de uma matraca soou. Do outro lado da praça, mais uma matraca bateu. Outras duas acompanharam o embalo, na sequência. Ao ritmo das batidas que todo maranhense conhece, surgiram outros personagens, que invadiram o espaço e atraíram a atenção de quem estava no local.

Caboclo de pena, índia e matraqueiros do Boi de Maracanã, sob o comando do amo, Ribinha de Maracanã, realizaram uma breve apresentação, de apenas 10 minutos, respeitando todas as normas de biossegurança, como o uso de máscaras e o distanciamento físico. Na voz do cantador, os versos da toada composta exclusivamente para o Mobiliza São Luís ecoaram pelo espaço.

O bailado dos brincantes despertou a emoção de quem estava por perto e aproveitou para fazer um registro cheio de carinho, no dia do santo mais festejado do Maranhão. “Eu amei. Lembrei dos anos que a gente já passou e podia ver tudo de perto, ao vivo, e hoje, por causa dessa doença, a gente não pode”, derreteu-se a autônoma Mary Silva, que filmou tudo com o celular para compartilhar depois.

FlashMOBILIZA
A ação surpresa foi um flashmob idealizado pelo Mobiliza SLZ, movimento que nasceu por iniciativa do Sebrae Maranhão e parceiros, e já ganhou a adesão de inúmeras pessoas, empresas, organizações e grupos que atuam ou incentivam o turismo, a cultura e a economia criativa na Ilha do Amor. “O nosso movimento quer promover a economia, mas também o resgate do amor por São Luís nos próprios ludovicenses e em quem nos visita. Então, nós tínhamos o desafio de jamais deixar o dia de São João passar em branco. Articulamos essa ação surpresa com o Rio Anil Shopping, que já é parceiro do Mobiliza, e o resultado foi esse momento mágico, de nostalgia e também de ativação da marca do nosso movimento”, conta Danielle Abreu, coordenadora do Mobiliza SLZ.

“A gente acredita na diversidade, na cultura, na parceria. E quando a gente foi convidado pelo Sebrae pra participar, não houve dúvidas de que era o momento e de que a gente podia contribuir”, enfatiza Glaydson Trovão, superintendente do Rio Anil Shopping.

“Foi uma experiência maravilhosa. Todo mundo levantou, aplaudiu, e a energia foi contagiando. Sensação de ansiedade, esperança, vontade de voltar aos arraiais, por isso essa surpresa foi tão interessante!”, orgulha-se o amo e cantador Ribinha de Maracanã.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte