Eleições 2022

"Tenho experiência, disposição e vontade de voltar", diz Roseana

Após anos afastada da vida política, a ex-deputada, ex-senadora e ex-governadora Roseana Sarney viabiliza retorno ao cenário político em 2022

José Linhares Jr / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Roseana Sarney deve ser aclamada presidente do MDB nas próximas eleições da legenda
Roseana Sarney deve ser aclamada presidente do MDB nas próximas eleições da legenda (Roseana Sarney)

SÃO LUÍS - A ex-governadora Roseana Sarney afirmou em entrevista ao Bom Dia Mirante que pretende disputar as eleições de 2022. Ao jornalista Clóvis Cabalau, a emedebista afirmou que trabalha para viabilizar seu nome. Apesar da vontade de concorrer, Roseana não definiu o cargo que deve disputar. “Vamos conversar com o partido e tomar a decisão que seja melhor para o nosso estado”, disse.

LÍDER PARTIDÁRIA

Deputada federal e senadora por um mandato e eleita governadora do Maranhão para vários mandatos, no próximo dia 2 de julho Roseana Sarney deve inaugurar um novo momento em sua carreira política. A ex-governadora deve ser aclamada por unanimidade nas eleições para a presidência do MDB no estado que acontecem neste dia.

Segundo ela, a principal diretriz da legenda será a recomposição do partido. “Pelo menos até agora estamos focados na eleição de um bom número de deputados estaduais, federais e na composição da chapa majoritária. O caminho para estas metas será traçado de forma democrática no partido”, disse.

Após a aclamação da presidência da legenda, Roseana informou que deve iniciar uma série de visitas pelo interior do estado e instalar diretórios em todos os 217 municípios do Maranhão.

Em relação à política de alianças, Roseana afirmou que as portas não estão fechadas para o diálogo com nenhuma das demais correntes. “Todos os partidos serão ouvidos e a decisão final será baseada na qualidade das propostas para o nosso estado”, disse.

FUTURO

Líder em todas as pesquisas de opinião apresentadas até agora, a ex-governadora Roseana Sarney não descarta a possibilidade disputar as eleições para o governo em 2022. “Não tem decisão tomada, vamos ver dentro do partido o que é melhor para o Maranhão e para o partido”.

Roseana afirmou que trabalha para viabilizar sua volta ao cenário político, sem determinação de cargo. “Tenho a meta de viabilizar minha candidatura. Tenho experiência, disposição e vontade de voltar. O jeito que iremos participar será uma decisão tomadas posteriormente”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.