SÃO LUÍS - A ex-governadora Roseana Sarney afirmou em entrevista ao Bom Dia Mirante que pretende disputar as eleições de 2022. Ao jornalista Clóvis Cabalau, a emedebista afirmou que trabalha para viabilizar seu nome. Apesar da vontade de concorrer, Roseana não definiu o cargo que deve disputar. “Vamos conversar com o partido e tomar a decisão que seja melhor para o nosso estado”, disse.
LÍDER PARTIDÁRIA
Deputada federal e senadora por um mandato e eleita governadora do Maranhão para vários mandatos, no próximo dia 2 de julho Roseana Sarney deve inaugurar um novo momento em sua carreira política. A ex-governadora deve ser aclamada por unanimidade nas eleições para a presidência do MDB no estado que acontecem neste dia.
Segundo ela, a principal diretriz da legenda será a recomposição do partido. “Pelo menos até agora estamos focados na eleição de um bom número de deputados estaduais, federais e na composição da chapa majoritária. O caminho para estas metas será traçado de forma democrática no partido”, disse.
Após a aclamação da presidência da legenda, Roseana informou que deve iniciar uma série de visitas pelo interior do estado e instalar diretórios em todos os 217 municípios do Maranhão.
Em relação à política de alianças, Roseana afirmou que as portas não estão fechadas para o diálogo com nenhuma das demais correntes. “Todos os partidos serão ouvidos e a decisão final será baseada na qualidade das propostas para o nosso estado”, disse.
FUTURO
Líder em todas as pesquisas de opinião apresentadas até agora, a ex-governadora Roseana Sarney não descarta a possibilidade disputar as eleições para o governo em 2022. “Não tem decisão tomada, vamos ver dentro do partido o que é melhor para o Maranhão e para o partido”.
Roseana afirmou que trabalha para viabilizar sua volta ao cenário político, sem determinação de cargo. “Tenho a meta de viabilizar minha candidatura. Tenho experiência, disposição e vontade de voltar. O jeito que iremos participar será uma decisão tomadas posteriormente”.
Saiba Mais
- Felipe Camarão realiza visita de cortesia a José Sarney em São Luís
- "Quero ser candidato de Flávio Dino e do Lula", afirma pré-candidato
- Dino volta a exaltar lealdade de Carlos Brandão publicamente
- "Objetivo da política é fazer transformações sociais"
- Doria se aproxima de Arthur Virgílio nas prévias do PSDB
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.