Morte

SHPP investiga caso de linchamento na área da Apaco

A vítima e um outro criminoso, segundo a polícia, estavam cometendo roubos nessa localidade e acabaram sendo espancadas pelos populares

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (LINCHAMENTO)

São Luís - A equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) está investigando um linchamento ocorrido na noite do último dia 22, no Conjunto Habitar Nice Lobão, área da Apaco, que teve como vítima Wanderson de Cássio dos Santos Farias, o Esquisito, de 26 anos. Mas, até ontem não havia registro de prisão dos acusados.

A polícia informou que Wanderson de Cássio em companhia de Luís Guilherme Silva Ribeiro, de 19 anos, são acusados de cometer vários assaltos na área da Apaco. Na noite de terça-feira, 22, eles tentaram invadir uma residência no Conjunto Habitar Nice Lobão e foram abordado por várias pessoas.

Os dois foram agredidos com socos, pontapés e ainda foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Wanderson de Cássio, quando chegou ao Socorrão II, na área da Cidade Operária, já estava sem vida, enquanto o seu cúmplice, foi submetido a tratamento cirúrgico e até a tarde de ontem estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, sob risco de morte.

O corpo de Wanderson de Cássio deu entrada no Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e, logo após, foi liberado para os familiares. O outro corpo que deu entrada no IML foi de Ana Célia Sousa Santos, de 13 anos. A polícia informou que a adolescente tinha sido baleada, mas, não informou o local, a data e estava internada no Socorrão I, no Centro, onde veio a falecer.

A Polícia Civil também está investigando a morte de Daniel Silva, de 21 anos. De acordo com a polícia, ele estava desaparecido desde o último dia 14 e no começo da noite de terça-feira, 22, foi encontrado morto.

A polícia informou que o corpo da vítima foi encontrado por populares em uma cova rasa, localizada em uma área de matagal, localizada no bairro Cinco Irmãos, na cidade de Imperatriz. Os bombeiros militares resgataram o corpo e foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), de Imperatriz.

O perito do Instituto de Criminalística (Icrim), Décio Carvalho, declarou que havia marcas de lesões na perna e na cabeça da vítima, mas, a causa morte da morte somente pode ser identificada após a realização de exames periciais, inclusive, autópsia em razão do corpo está em estado avançado de putrefação.

Tentativa de feminicídio

A polícia registrou na cidade de Pedreiras um caso de tentativa de feminicídio, na noite do último dia 22, e teve como vítima Talita de Sousa Carvalho, de 26 anos. Segundo a polícia, ela levou uma facada nas costas desferida pelo marido, nome não revelado, que estava sob efeito de bebida alcoólica.

O suspeito, além de tentar assassinar a companheira, quebrou vários móveis dentro da residência da vítima e fugiu levando o filho, que é menor de idade. Os policiais militares realizaram rondas na localidade e encontrou a criança, enquanto, o acusado tomou rumo ignorado. A vítima foi levada para o hospital e a criança está aos cuidados da irmã de Talita Carvalho. O caso é investigando pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.