Como havia adiantado O Estado, o governador Flávio Dino vai se filiar dia 22, na próxima terça-feira, no PSB. Ele anunciou na manhã desta sexta-feira, 18, o encaminhamento do seu pedido de filiação ao partido comandado nacionalmente por Carlos Siqueira.
Na quinta-feira, 17, o governador anunciou seu pedido de desfiliação do PCdoB. Ele alegou diferenças de estratégias e tática eleitorais para deixar o partido comunista.
A saída de Dino do PCdoB pegou de surpresa a cúpula nacional comunista que esperava que o governador fosse aguardar a tramitação da proposta de federação partidária, que tramita na Câmara dos Deputados e já tem aprovação do Senado.
Parte de membros da legenda chegaram a criticar Flávio Dino pela saída.
Em relação ao PSB, o governador maranhense vem dialogando sua filiação desde o ano passado. Nas duas últimas semanas, as conversas foram intensificadas e Dino passou a convidar aliados seus para se filiar ao PSB.
Saiba Mais
- Felipe Camarão realiza visita de cortesia a José Sarney em São Luís
- "Quero ser candidato de Flávio Dino e do Lula", afirma pré-candidato
- Dino volta a exaltar lealdade de Carlos Brandão publicamente
- "Objetivo da política é fazer transformações sociais"
- Doria se aproxima de Arthur Virgílio nas prévias do PSDB
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.