Torneio sob análise

Jogador da seleção brasileira critica organização da Copa América

Segundo Casemiro, a condução do processo que confirmou a promoção do evento no país não foi feita da melhor forma

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Volante engrossou fala contra a competição
Volante engrossou fala contra a competição (Casemiro)

O volante Casemiro e considerado um dos líderes do elenco brasileiro criticou mais uma vez a organização da Copa América no Brasil. Segundo o jogador, a condução do processo que confirmou a promoção do evento no país não foi feita da melhor forma.

Ele endossou recente manifesto assinado por líderes da seleção, dentre eles, Neymar, Marquinhos e o próprio Casemiro colocando-se contrários ao torneio.

“A gente já se manifestou e não estávamos felizes com a Copa América ser aqui no Brasil. Somos atuais campeões. A forma como ela foi apresentada. A Copa América, uma competição centenária, tão bonita, não pode ser organizada em 10 dias. A forma como foi feita, não foi feita da melhor maneira”, disse Casemiro.

O técnico Tite referendou as críticas e, ainda que de forma mais suave, também apoiou a palavra do meia do Real Madrid (ESP).

Brasil e Venezuela estreiam na Copa América neste domingo, às 18h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.