Tabela

Copa América: Brasil apenas cumpre tabela contra o Equador

Seleção Brasileira já está classificada, com a 1ª colocação da chave B; a Seleção Equatoriana é a 4ª colocada e ainda tem chances de classificação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Brasil   deve entrar em campo contra o Equador com uma formação mista
Brasil deve entrar em campo contra o Equador com uma formação mista (Seleção Brasileira)

Goiânia - O Brasil finaliza a fase de Grupos da Copa América neste domingo, 27, às 18h (de Brasília), a Seleção encara o Equador, em Goiânia. Os brasileiros vão apenas cumprir tabela, pois já estão classificados e com a primeira colocação da chave B garantida. Já a Seleção Equatoriana é a 4ª colocada do grupo com quatro pontos e ainda tem chances de classificação

Por conta disso, a tendência é a de que o técnico Tite opte por uma formação totalmente reserva diante dos equatorianos. O objetivo é descansar os principais jogadores e não correr o risco de perder algum atleta por lesão ou cartão.

Jogadores como o atacante Vinícius Júnior devem ter a chance de mostrar serviço para o técnico brasileiro. Outro que deve ser titular é o atacante Gabigol.

Uma nova Conmebol Copa América, uma nova oportunidade para Lucas Paquetá. Campeão com a Seleção Brasileira em 2019, o meia tem recebido mais chances de jogar na atual edição da Copa América e quer aproveitar esse momento. O jogador destacou a chance de conquistar seu espaço no grupo do técnico Tite, principalmente depois de não jogar tanto na Copa América de 2019.

“Não só eu, como todos os jogadores estão na briga, na busca por seu espaço na Seleção. Estar sendo mais utilizado na Copa América faz parte de um processo. Na primeira, eu vim, treinei, peguei mais experiência, tudo isso faz parte de um aprendizado, para você buscar dar o seu melhor”, comentou Paquetá.

Nos últimos cinco jogos da Seleção Brasileira, Paquetá só não foi acionado por Tite em uma partida. Em duas delas, foi titular do time. Durante os jogos, o meia foi utilizado tanto como segundo homem, pelo centro, quanto mais aberto, pelos lados. Independente da função, Paquetá se sente muito à vontade para atuar, já que o técnico sempre tenta repetir o que os jogadores fazem em seus próprios clubes.

“O Tite não pede nada do que a gente já não faça no nosso clube. Volante, até mesmo aberto pela direita, são coisas que eu já fiz, pelo Flamengo, pelo Milan, ele sabe das nossas características e quer tirar o nosso melhor com isso. Me sinto muito à vontade, espero continuar fazendo meu melhor”, afirmou.

Com três vitórias nos primeiros três jogos, o Brasil garantiu classificação antecipada para a próxima fase da Conmebol Copa América. Além disso, a Seleção assegurou a primeira posição no Grupo B. Ainda assim, o foco é total na partida do próximo domingo, 27, contra o Equador, como o próprio Paquetá afirmou.

Do outro lado, o Equador precisa da vitória para se garantir na próxima fase. Em caso de tropeço, os equatorianos vão depender do resultado da Venezuela. Equador e Venezuela estão com dois pontos, mas os equatorianos estão a frente nos critérios de desempate.

BRASIL X EQUADOR

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)

Data: 27 de junho de 2021, domingo

Hora: 18h (de Brasília)

Árbitro: Não divulgado

BRASIL: Alisson, Emerson, Thiago Silva, Éder Militão e Renan Lodi; Fabinho, Douglas Luiz e Lucas Paquetá; Éverton Cebolinha, Vinícius Júnior e Gabigol

Técnico: Tite

EQUADOR: Galindez, Ángel Preciado, Arboleda, Hincapié e Estupiñan; Jhegson Méndez, Moisés Caicedo, Allan Franco e Damián Díaz; Ayrton Preciado e Campana

Técnico: Gustavo Alfaro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.