Ato criminoso

Preso policial do Maranhão suspeito de fraudar concurso do Pará

Certame é da Polícia Militar; mais de duas mil pessoas fizeram a prova

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (prova conselho)

Maranhão - Um soldado da Polícia Militar foi preso no último domingo, 6, na cidade de Redenção, no estado do Pará acusado de tentar fraudar o concurso público do estado paraense. O certame ocorreu no dia 6, havia 67.203 candidatos inscritos e estão sendo oferecidas 2.405 cagas para praças da Polícia Militar do Pará e 95 para oficiais.

A assessoria de comunicação informou ontem, por meio de nota, que as equipes do 7° Batalhão prenderam um homem por falsidade ideológica em Redenção, Região Sudoeste do Estado. Ele tentava se passar por outro candidato e acabou sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil dessa cidade. O detido foi identificado como policial militar do Estado do Maranhão e autuado por falsidade ideológica e uso de documento falso.

A polícia já tinha informações que um determinado candidato tinha pago uma determinada quantia a uma outra pessoa para fazer a prova do concurso em seu lugar e o caso foi repassado ao comando do 7º Batalhão da Polícia Militar do Pará, em Redenção.

Os policiais montaram campana na porta do local da prova e realizaram a prisão. Em poder do detido, a polícia apreendeu uma carteira de motorista falsa. A Polícia do Maranhão já foi comunicada sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.