Entorpecente

Mulheres estão sendo usadas como "mulas" por traficantes

Senarc já prendeu duas mulheres, em Itapecuru-Mirim, suspeitas de transportar droga, somente neste mês

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (maconha)

Maranhão - Mais uma mulher foi presa ontem servindo de “mula” para traficantes. Segundo a polícia, a detida foi abordada dentro de uma van, no povoado Entroncamento, em Itapecuru-Mirim e estava transportando 12 quilos de maconha.

A polícia informou que a equipe da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) recebeu uma denúncia anônima que havia um a mulher transportando droga no interior do estado. Foi montada uma barreira policial, no povoado Entroncamento e todos os veículos começaram a ser revistados.

Os policiais ao abordarem uma van, que fazia linha São Luís a Santa Inês, encontraram a droga dentro das bagagens da detida. Ela disse para a polícia que estava fazendo o transporte da maconha da capital para Itapecuru-Mirim e receberia em troca um valor de R$ 1.000. A presa foi apresentada na sede da Senarc, no Bairro de Fátima onde tomaram as devidas providências.

No último dia 2, uma outra mulher foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de droga. Em poder dela, foram apreendidos sete quilos de maconha. Os policiais da Senarc abordaram uma van, que também fazia linha São Luís a Santa Inês, em Itapecuru-Mirim e encontraram a droga na bolsa da detida. Ela disse que estava levando a maconha para Santa Inês e ganharia uma determinada quantia por esse serviço ilegal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.