Eleições 2022

Articulador do governo Dino, Jerry parabeniza Felipe Camarão por filiação ao PT

Segundo Jerry, o PT "ganha uma pessoa que contribuirá na valorização do quadro político do partido".

Thiago Bastos / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Márcio Jerry aprovou filiação do colega Felipe Camarão
Márcio Jerry aprovou filiação do colega Felipe Camarão (Felipe e Marcio)

SÃO LUÍS - Conhecido por ser um dos principais articuladores do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), o secretário de Cidades, Márcio Jerry, parabenizou nesta terça-feira, dia 8 de junho, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, pela filiação ao PT. O ato aconteceu no início da noite de ontem, na estadual do partido, em São Luís.

Segundo Jerry, o PT "ganha uma pessoa que contribuirá na valorização do quadro político do partido". Para Jerry, Felipe é um nome que agregará à sigla.
A indicação de Felipe para os quadros petistas gerou um misto de euforia e discordância interna. Enquanto alguns nomes fortes do PT, como o deputado estadual Zé Inácio Lula apoiaram a indicação, outros representantes, como o deputado federal Zé Carlos não aprovaram.

Zé Carlos, inclusive, disse que levará a situação para a executiva nacional.

Nos bastidores, por sua vez, comenta-se que o próprio governador Flávio Dino, em articulação com a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, alinham a melhor estrategia para a aceitação do nome de Felipe na sigla.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.