Esporte | Os melhores

Aclem divulga a seleção do Campeonato Maranhense 2021

Além dos melhores por posição, também foram indicados o craque do campeonato e a revelação, foram escolhidos o melhor árbitro, os principais assistentes e o melhor técnico
31/05/2021 às 20h55
Aclem divulga a seleção do Campeonato Maranhense 2021Campeão, time do Sampaio emplacou cinco jogadores na seleção (Paulo Soares)

SÃO LUÍS - A Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (Aclem) divulgou, em suas redes sociais, a seleção do campeonato maranhense 2021. A eleição ocorreu com votos dos cronistas esportivos, dentre narradores comentaristas, repórteres, plantonistas, do rádio e da TV, os editores dos jornais, além de companheiros militantes em outros meios de comunicação.

Além dos melhores por posição, também foram indicados o craque do campeonato e a revelação, foram escolhidos o melhor árbitro, os principais assistentes e o melhor técnico.

Como era de se esperar, o Sampaio Corrêa como campeão maranhense dominou o “seleto” grupo, com cinco jogadores. Além de Mota no gol, foram considerados destaques o zagueiro Joécio e os meias André Luis, Ferreira e Eloir. Do vice-campeão, Moto Club, foram indicados o lateral-direito Diego Renan, o lateral-esquerdo Vinicius Paiva e os atacantes Negueba e Felipe Cruz, artilheiro do Estadual.

O Pinheiro foi representado pelo zagueiro Pedrão e meia Márcio Diogo. A equipe da baixada também recebeu o selo do melhor técnico, com João Carlos Ângelo.

Para craque, os cronistas indicaram o “Pelezinho”, Márcio Diogo, com 35 anos de idade e esbanjando categoria. A revelação foi o meia “Vitão”, do Moto Club e por fim o melhor árbitro foi Mayron Frederico dos Reis Novaes, com os melhores assistentes Raphael Max Borges Pereira e Elson Araújo da Silva

Para o presidente da Aclem, Tércio Dominici, a seleção representa o pensamento dos ditos “especialistas” da imprensa.” Aproveitando a escolha feita pelos companheiros que trabalham no dia-dia do futebol maranhense, apresentamos para o conhecimento dos nossos torcedores e desportistas, o que, na opinião da classe são os que mais se destacaram na competição, incluindo o árbitro e seus assistentes. Este resultado reflete o pensamento e desejo da categoria através da votação, com resultado da maioria de votos”, disse.

VEJA ABAIXO A SELEÇÃO:

GOLEIRO: Mota (Sampaio)

LATERAL-DIREITO: Diego Renan (Moto)

ZAGUEIRO: Joécio (Sampaio)

ZAGUEIRO: Pedrão (Pinheiro)

LATERAL-ESQUERDO: Vinícius Paiva (Moto)

MEIO-CAMPO:

André Luís (Sampaio)

Ferreira (Sampaio)

Eloir (Sampaio)

Márcio Diogo (Pinheiro)

ATAQUE

Negueba (Moto)

Felipe Cruz (Moto)

TÉCNICO: João Carlos Ângelo (Pinheiro)

CRAQUE: Márcio Diogo (Pinheiro)

REVELAÇÃO: Victor Emanuel (Vitão) do Moto

ÁRBITRO: Mayron Frederico dos Reis Novaes

ASSISTENTES: Raphael Max Borges Pereira e Elson Araújo da Silva

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte