Sai, zica!

Moto Club quer impedir "filme repetido" em mais uma final

Depois de perder o 1º jogo, Papão quer evitar novo vice-campeonato no Maranhense, assim como em 2020

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Sampaio e Moto fizeram o primeiro duelo da final no Castelão
Sampaio e Moto fizeram o primeiro duelo da final no Castelão (SAMPAIO X MOTO CLUB )

SÃO LUÍS - Como em um filme da “Seção da Tarde”, o Moto Club mais uma vez pode perder a final do Campeonato Maranhense para o seu maior rival, o Sampaio Corrêa, como aconteceu no ano passado. Em 2020, o Papão do Norte tinha a melhor campanha também, mas perdeu para a Bolívia Querida. Com a derrota para o Tubarão por 1 x 0, no jogo de Ida, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão, uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O Tricolor joga pelo empate. A partida de volta será no próximo domingo, 23, às 10h, no Estádio Castelão.

Para o treinador do Moto Club, Júnior Amorim, a sua equipe foi vitima de uma falha pessoal e faltou aproveitar as chances que criou. “Foi um bom jogo. As duas equipes tentaram. O Sampaio aproveitou a oportunidade que criou. No momento estavamos com um jogador a menos, foi justamente onde eles criaram, o Negueba sofreu uma pancada e estava fora, e não conseguiu voltar a tempo. O Sampaio criou a oportunidade e fez gol, mérito deles. Nós criamos duas três chances e não fizemos o gol”,disse.
Apesar da vantagem do Sampaio de poder jogar pelo empate, Júnior Amorim ainda está confiante no titulo.

“Mérito deles que saíram na frente, mas vamos tentar reverter. Temos o próximo jogo, vamos trabalhar e recuperar essa rapaziada, que se entregou muito. Acredito que podemos mais um pouco, esse não foi o Moto que se mostrou nos últimos jogos, principalmente contra o Juventude. Tem atleta que pode dar muito mais e vamos cobrar, para que na decisão possamos estar 100% e poder reverter essa situação”, acredita.

Copa do Nordeste

Outro fator importante para que o Moto Club vença o Campeonato Maranhense é a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022, a competição mais rentável do início da temporada. O Papão do Norte já tem vaga garantida na Copa do Brasil do próximo ano.

O Moto precisa ser campeão para ir direto para à fase de grupos da Competição regional. Se isto acontecer, o Sampaio Corrê vai para a fase preliminar da competição, não pelo fato de ter sido vice, mas por ser o melhor time do Maranhão no ranking da CBF.

De acordo com regulamento da Copa do Nordeste, o Maranhão tem direito a duas vagar no torneio: a do campeão e a outra é para a melhor equipe do ranking, , com o título estadual para o Sampaio Corrêa, o Moto Club ficará mais um ano sem disputar a Copa do Nordeste, porque o Imperatriz, mesmo rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro e para a Série B do Campeonato Maranhense, é o segundo melhor rankeado do Maranhão.

Se o Moto Club perder a final do Campeonato Maranhense para o Sampaio Corrêa será o terceiro vice campeonato consecutivo dele, porque em 2019 perdeu para o Imperatriz e em 2020 para o próprio Tricolor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.