Vacinação

Órgão se reúnem hoje com prefeitos do Maranhão

Ministério Público do Maranhão, a Defensoria Pública, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Procuradoria Geral do Estado debaterão com gestores municipais sobre as 600 mil doses de vacinas sem registro de aplicação no Ministério da Saúde

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Reunião acontece na Procuradoria Geral de Justiça às 10h30
Reunião acontece na Procuradoria Geral de Justiça às 10h30 (Ministério Público MPMA)

O Ministério Público do Maranhão, a Defensoria Pública, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Procuradoria Geral do Estado e os prefeitos dos municípios maranhenses se reunirão nesta sexta-feira, às 10h30, para tratar sobre as 600 mil doses de vacinas que chegaram ao Maranhão, mas que constam como não aplicadas no Ministério da Saúde.

Os órgãos buscarão informações dos gestores municipais sobre as vacinas e as dificuldades para registrar no sistema do Ministério da Saúde. Dependendo do que disserem os prefeitos, há a possibilidade deles serem acionados pelo Ministério Público ou pela Defensoria Pública para que as doses sejam aplicadas ou se já aplicadas, sejam registradas.

A reunião será realizada em formato híbrido, com algumas autoridades presentes na Procuradoria Geral de Justiça, no Calhau.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.