Política | Vacinação

Fórum de Governadores pede que MS acompanhe avaliação da Sputnik

Além do pedido, os governadores também requerem a antecipação do cronograma de entrega de vacinas da Pfizer, da AstraZeneca e do Instituto Butantan
Thiago Bastos / O Estado26/05/2021 às 10h36
Fórum de Governadores pede que MS acompanhe avaliação da SputnikDivulgação

SÃO LUÍS - O Fórum de Governadores, em especial, da Região Nordeste, encaminhou Ofício ao Ministério da Saúde solicitando o acompanhamento da pasta federal para a aprovação ou não do pedido de autorização da vacina Sputnik V, ainda sob apreciação da Anvisa.

Além do pedido, os governadores também requerem a antecipação do cronograma de entrega de vacinas da Pfizer, da AstraZeneca e do Instituto Butantan, cuja produção é retomada após a chegada de novos insumos.

A entidade representativa dos governadores requer ainda a importação da vacina da Janssen. O documento foi encaminhado e espera por resposta.

Enquanto isso, o Maranhão - que faz parte do Fórum - recebeu na segunda-feira, dia 24 de maio - 300 mil doses de vacina para serem distribuídas na Região Metropolitana de São Luís. Deste total, 220 mil foram destinadas para a capital e serão incluídas no ciclo de vacinação ainda hoje, dia 26.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte