Vacinação

Fórum de Governadores pede que MS acompanhe avaliação da Sputnik

Além do pedido, os governadores também requerem a antecipação do cronograma de entrega de vacinas da Pfizer, da AstraZeneca e do Instituto Butantan

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(vacina / astrazeneca / covid-19 / pandemia)

SÃO LUÍS - O Fórum de Governadores, em especial, da Região Nordeste, encaminhou Ofício ao Ministério da Saúde solicitando o acompanhamento da pasta federal para a aprovação ou não do pedido de autorização da vacina Sputnik V, ainda sob apreciação da Anvisa.

Além do pedido, os governadores também requerem a antecipação do cronograma de entrega de vacinas da Pfizer, da AstraZeneca e do Instituto Butantan, cuja produção é retomada após a chegada de novos insumos.

A entidade representativa dos governadores requer ainda a importação da vacina da Janssen. O documento foi encaminhado e espera por resposta.

Enquanto isso, o Maranhão - que faz parte do Fórum - recebeu na segunda-feira, dia 24 de maio - 300 mil doses de vacina para serem distribuídas na Região Metropolitana de São Luís. Deste total, 220 mil foram destinadas para a capital e serão incluídas no ciclo de vacinação ainda hoje, dia 26.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.