Base de Alcântara

"Agrovilas de Alcântara receberão internet", diz ministro

Marcos Pontes, que comanda o Ministério de Ciências e Tecnologia, disse que Governo Federal atende solicitação do deputado maranhense, Pastor Gil, para levar internet

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, estar de volta a Alcântara. Ele e uma comitiva de ministros anunciarão ações para as comunidades próximas a Base Aérea de Alcântara.

Entre as ações, em um vídeo, o Marcos Pontes destacou a disponibilidade de internet banda larga para as sete agrovilas do município. O ministro atendeu solicitação do deputado federal do Maranhão, Pastor Gil (PL), feita no início deste ano, para que estas comunidades de Alcântara tivessem acesso a internet.

"Um da de partida com muitas coisas boas que acontecerão com a população das agrovilas. Vamos instalar internet em todas elas e hoje levaremos vários ministérios até estas comunidades para que mais ações alcancem esta população", disse Pontes.

O deputado Pastor Gil afirmou que a indicação que apresentou ao Governo Federal tem o objetivo de levar o básico da tecnologia para Alcântara que estar se tornando um dos maiores pólos de tecnologia do Brasil.

"Em fevereiro, apresentei a indicação ao ministro Fábio Farias [ministro das Comunicações), uma indicação solicitando a instalação de infraestrutura para que pudéssemos ter banda larga em Alcântara, por ser o município agora um dos pólos tecnológicos do Brasil. Nada mais justo do que ter esta base que é a internet. O Governo Federal atendeu e logo as Agrovilas terão disponíveis internet banda larga", disse Pastor Gil.

A comitiva de ministros ficará em Alcântara nesta quarta-feira, 26, até o início da tarde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.