Política | Base de Alcântara

"Agrovilas de Alcântara receberão internet", diz ministro

Marcos Pontes, que comanda o Ministério de Ciências e Tecnologia, disse que Governo Federal atende solicitação do deputado maranhense, Pastor Gil, para levar internet
Carla Lima/Editora de Política26/05/2021 às 09h22

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, estar de volta a Alcântara. Ele e uma comitiva de ministros anunciarão ações para as comunidades próximas a Base Aérea de Alcântara.

Entre as ações, em um vídeo, o Marcos Pontes destacou a disponibilidade de internet banda larga para as sete agrovilas do município. O ministro atendeu solicitação do deputado federal do Maranhão, Pastor Gil (PL), feita no início deste ano, para que estas comunidades de Alcântara tivessem acesso a internet.

"Um da de partida com muitas coisas boas que acontecerão com a população das agrovilas. Vamos instalar internet em todas elas e hoje levaremos vários ministérios até estas comunidades para que mais ações alcancem esta população", disse Pontes.

O deputado Pastor Gil afirmou que a indicação que apresentou ao Governo Federal tem o objetivo de levar o básico da tecnologia para Alcântara que estar se tornando um dos maiores pólos de tecnologia do Brasil.

"Em fevereiro, apresentei a indicação ao ministro Fábio Farias [ministro das Comunicações), uma indicação solicitando a instalação de infraestrutura para que pudéssemos ter banda larga em Alcântara, por ser o município agora um dos pólos tecnológicos do Brasil. Nada mais justo do que ter esta base que é a internet. O Governo Federal atendeu e logo as Agrovilas terão disponíveis internet banda larga", disse Pastor Gil.

A comitiva de ministros ficará em Alcântara nesta quarta-feira, 26, até o início da tarde.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte