Exportação

Anvisa deve se manifestar esta semana sobre vacina Sputnik V

Anvisa deve se manifestar nesta semana sobre o pedido feito e renovado por estados sobre a autorização para a importação da vacina russa

Thiago Bastos/Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Governadores aguardam nova análise da Anvisa sobre liberação da Sputnik V
Governadores aguardam nova análise da Anvisa sobre liberação da Sputnik V (Sputnik V )

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve se manifestar nesta semana sobre o pedido feito e renovado por estados, incluindo o Maranhão, acerca da autorização para a importação da vacina Sputnik V. De acordo com manifestação anterior da entidade, o prazo deve se encerrar até o dia 28 deste mês.

Dentre as pendências apontadas pela Anvisa, estão a falta de controle adequado do processo e das matérias-primas, além da caracterização de impurezas e demonstração clara da reação do imunizante quanto ao contexto. Outros pontos também foram citados.

Em agenda cumprida neste domingo (23), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, trataram deste e de outros temas. Segundo o MS, novas doses para o estado devem ser enviadas nos próximos dias.

A partir de agenda entre governadores e a China, foram enviados no fim de semana novos lotes de insumos para a retomada da produção local de vacinas CoronaVac.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.