On-line

Programação virtual para crianças segue até o fim do mês no Itaú Cultural

Interessados podem assistir até 29 de maio, o espetáculo "O dia em que minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Cena de "O dia em que minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas"
Cena de "O dia em que minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas" (O dia em que minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas)

São Paulo - Segue em cartaz, na programação do Palco Virtual para Crianças, todos os dias até 29 de maio, o espetáculo "O dia em que minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas", no site e no YouTube do Itaú Cultural (www.itaucultural.org.br e https://www.youtube.com/user/itaucultural). A partir deste mês, a inclusão de áudio descrição na peça se junta à já estabelecida acessibilidade em Libras. Ela possibilita que o público não vidente possa ouvir a descrição das cenas, mas o recurso pode ser interessante também para ampliar a percepção do espetáculo para todos os públicos.

"O dia em que minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas" é dirigido por Thais Medeiros, formada pelo teatro Escola Célia Helena e em pedagogia pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), além de ser uma das integrantes e fundadoras da Companhia Delas, onde atua desde 2001 como atriz, produtora, dramaturga e diretora.

No enredo, um dia que deveria se normal como qualquer outro na escola, dá uma reviravolta quando o melhor amigo de Mia lhe dá um chocolate que a faz lembrar do pai. Junto à guloseima, tem um bilhete e a pergunta: quer sentar do meu lado hoje na perua? É o suficiente para virar o mundo da jovem de cabeça para baixo e se tornar um gatilho para uma jornada de muitas dúvidas, incertezas e de explosão de hormônios.

Thaís Medeiros é formada pelo Teatro Escola Célia Helena e em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP). É uma das integrantes e fundadoras da Companhia Delas, onde atua desde 2001 como atriz, produtora, dramaturga e recentemente como diretora de Maria e os Insetos, de 2020, e da websérie Olho Mágico, que recebeu o Prêmio da Associação Paulista de Críticos Teatrais (APCA) Especial da quarentena.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.