Repercussão

Advogado diz que Pazuello pretende responder a todas as perguntas na CPI

A decisão do STF a favor de Pazuello responde a procedimento da Advocacia Geral da União (AGU)

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Ex-ministro deve depor na próxima semana
Ex-ministro deve depor na próxima semana (Atuação de Eduardo Pazuello é avaliada pela Associação Médica Brasileira)

Após obter no Supremo Tribunal Federal (STF) o direito de que se calar durante a CPI da Covid no Senado, no próximo dia 19, o advogado Zoser Hardman , que responde pela defesa do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse ao jornal O Globo que o seu cliente pretende “responder a todas as perguntas”. Segundo o membro do Direito, o seu cliente deve ser tratado com “todo o respeito”.

A decisão do STF a favor de Pazuello responde a procedimento da Advocacia Geral da União (AGU). Segundo O Globo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu aval para que a AGU entrasse com o procedimento.

Segundo Ricardo Lewandowski, que deu a decisão para a garantia a Pazuello, o direito concedido ao ex-ministro é para ser exercido apenas para perguntas que ele e sua defesa entenderem que podem incriminá-lo. No recurso, a AGU alegava que Pazuello, por ser investigado pela crise sanitária na cidade de Manaus (capital do Amazonas), não pode produzir provas contra ele mesmo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.