Vacinação

SES justifica município ter número maior de doses aplicadas do que recebidas

São Raimundo das Mangabeiras, segundo o painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde, já aplicou 104,2% de doses da vacina

Ronaldo Rocha/Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
SES justificou aplicação de vacina superior a número de doses em São Raimundo das Mangabeiras
SES justificou aplicação de vacina superior a número de doses em São Raimundo das Mangabeiras (VACINAÇÃO NA BAHIA )

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) apresentou na manhã de hoje uma justificativa para que o município São Raimundo das Mangabeiras tenha registrado número maior de doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas, em relação à quantidade de doses recebidas pelo Estado.

De acordo com a pasta, o número de doses recebidas é na verdade uma estimativa de capacidade para cada frasco disponibilizado ao município. Cada um pequeno recipiente deste, segundo a pasta, pode render de 5 a 12 doses. Daí a divergência de dados na vacinação do município.

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que cada frasco, de acordo do fabricante do imunizante, pode render de 5 a 12 doses, como foi informado anteriormente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Por esta razão, o município de São Raimundo das Mangabeiras apresenta número de doses aplicadas superior à quantidade de doses previstas em cada frasco”, destaca a nota da SES.

Numa pesquisa realizada ontem por O Estado no Painel Covid-19 que é atualizado diariamente pela SES e disponível para consultas públicas pela internet, São Raimundo das Mangabeiras se destaca na vacinação no estado com a aplicação de 104,2% de doses de vacina.

No documento, o município já havia recebido o total de 4.379 doses de vacinas contra o coronavírus. Mas, conseguiu aplicar número superior: 4.563 doses.

Ou seja, foram registradas a aplicação de 184 doses a mais do que as recebidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.