Covid-19

Município maranhense registra mais doses aplicadas do que recebidas

São Raimundo das Mangabeiras, segundo o painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde, já aplicou 104,2% de doses da vacina

Ronaldo Rocha/Da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Município maranhense São Raimundo das Mangabeiras já registrou ter aplicado mais doses da vacina contra a Covid-19 na população, do que a quantidade recebida do Governo do Estado
Município maranhense São Raimundo das Mangabeiras já registrou ter aplicado mais doses da vacina contra a Covid-19 na população, do que a quantidade recebida do Governo do Estado (vacinação contra covid)

O município maranhense São Raimundo das Mangabeiras já registrou ter aplicado mais doses da vacina contra a Covid-19 na população, do que a quantidade recebida do Governo do Estado.

Os dados são do Painel Covid-19, atualizado diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e disponível para consultas públicas pela internet.

No relatório, até a manhã desta quarta-feira, 11, São Raimundo das Mangabeiras já havia recebido o total de 4.379 doses de vacinas contra o coronavírus. Mas, conseguiu aplicar número superior: 4.563 doses.

Ou seja, foram registradas a aplicação de 184 doses a mais do que as recebidas.

O Estado já entrou em contato com a SES para obter uma explicação sobre a divergência nos dados.

Até o momento, segundo o painel, Maranhão já recebeu por parte do Ministério da Saúde 1.769.174 doses de vacinas contra a Covid-19. Deste total, já foram 1.437.892 doses.

Todas essas doses dizem respeito às vacinas CoronaVac e AstraZeneca. Não há ainda registro das vacinas Pfizer, já aplicadas no estado desde a semana passada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.