Reivindicação

Trabalhadores portuários fazem paralisação nesta sexta-feira (7)

Ação foi pacífica e aconteceu das 8h às 10h desta manhã; trabalhadores cobram prioridade na vacinação e reivindicam contra a privatização dos portos

Kethlen Mata/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Os trabalhadores portuários protestaram pacificamente esta manhã
Os trabalhadores portuários protestaram pacificamente esta manhã (Porto do Itaqui)

São Luís – Na manhã desta sexta-feira, 7, os trabalhadores portuário do Porto de Itaqui-MA, ficaram paralisados das 8h Às 10h, em forma de protesto. A classe cobra prioridade na vacinação contra a Covid-19, além de reivindicarem contra a privatização dos portos públicos no Brasil.

O Sindicato dos Estivadores e dos Trabalhadores em Estiva de Minérios do Estado do Maranhão, Sindicato dos Arrumadores de São Luís, e o Sindicato dos Conferentes e Consertadores de Cargas e Descargas nos Portos de São Luís e Tutóia, divulgaram ontem, 6, um ofício comunicando a paralisação no porto.

“A classe trabalhadora que congrega as três principais categorias dos Trabalhadores Portuários Avulsos do Porto de Itaqui - MA, vem por meio desta, informar que, conforme decisão da plenária entre Federação Nacional dos Estivadores, FENCCOVIB e FNP, na data de 28/04/2021, no próximo dia 07 de maio, estaremos em paralização das 8h às 10h para protestar contra a falta de vacina do Covid-17 aos Portuários e Contra a privatização dos Portos Organizados”, diz trecho do documento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.