Entorpecente

Líderes do tráfico de entorpecentes são presos na Grande Ilha

Uma das incursões da polícia ocorreu no bairro Caratatiua e resultou na prisão de dois criminosos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (operação)

Ações policiais na Grande Ilha resultaram na prisão de líderes do tráfico de entorpecentes. Durante uma operação realizada pela equipe da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) , ontem, no bairro Caratatiua, foram presos dois criminosos, apreendido crack, material para embalar a drogas, dinheiro trocado e balança de precisão.

O delegado Fernando Guedes informou que a Senarc ficou sabendo que havia pontos de venda de drogas no Caratatiua e adjacências. Na investigação, a polícia conseguiu identificar, pelo menos, três “cabeças” e na manhã de ontem, 5, efetuou incursões na localidade.

No decorrer do cerco, dois criminosos foram presos e apreendidos crack, balança de precisão, dinheiro trocado e uma balança de precisão. Os detidos foram apresentados na sede da Senarc, no Bairro de Fátima, onde prestaram esclarecimentos sobre o caso e, logo após, levados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Em uma incursão realizada durante a noite do último dia 4 pela Polícia Civil e a Guarda Municipal em São José de Ribamar resultou na prisão de um homem, de 24 anos, nome não revelado, acusado de tráfico de droga, associação para o tráfico de entorpecente e corrupção de menores.

O delegado Jader Alves declarou que o criminoso foi localizado no bairro J. Câmara. Em poder dele, a polícia apreendeu 201 cabeças de crack prontas para serem comercializadas, 87 papelotes de maconha, balança de precisão e uma quantia de R$ 230,00.

Também durante esse cerco policial foi apreendido um adolescente pelo ato infracional análogo ao tráfico de droga e associação para o tráfico. “As incursões vão continuar sendo realizadas na cidade com o objetivo de prender os líderes do tráfico de droga, inclusive, ficou constatado que o preso já tinha passagem pelo crime de tráfico”, frisou o delegado.

Feminicídio
A polícia conseguiu prender um acusado de feminicídio, no último dia 4, na cidade de Bacabal. Segundo a polícia, ele é suspeito de ter assassinado a própria esposa, nome não revelado, no ano de 2011, em Santa Luzia.

Após o ato bárbaro, ele teria fugido para o estado do Pará onde passou uma temporada, mas, recentemente tinha retornado ao Maranhão e estava morando em Bacabal. Na terça-feira, 4, os policiais realizaram incursões nessa cidade e conseguiram prender o criminoso em cumprimento de ordem judicial.

Também nesse dia foi preso um acusado de tentativa de feminicídio em Itinga do Maranhão. A polícia informou que no dia 27 do mês passado o detido agrediu a própria companheira, nome não revelado, com uma barra de ferro. Ela teve os braços quebrados e somente não foi morta devido ter conseguido fugir em direção ao matagal. O acusado já foi encaminhado para o presídio, em Açailândia onde vai ficar preso à disposição do Poder Judiciário.

No município de Porto Franco foi preso ontem um homem, nome não revelado, acusado de triplo homicídio. A polícia informou que o detido teria assassinado a tiros três jovens, nessa cidade, no mês de fevereiro deste ano e o caso estava sendo investigado pela equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção de Pessoas de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.